Grêmio lamenta a morte do campeão César, vencedor da Libertadores e Mundial aos 68 anos


Fonte: -

Grêmio lamenta a morte do campeão César, vencedor da Libertadores e Mundial aos 68 anos

Faleceu, nesta terça-feira (17), o ex-atacante do Grêmio, César. O ex-jogador estava internado no Rio de Janeiro, devido a problemas de saúde, causados pelas sequelas de um câncer de próstata. César fez história no Grêmio e jogou em uma das eras mais vitoriosas do Tricolor. Em 1983, foi o responsável pelo gol em cima do Peñarol que deu o primeiro título da Libertadores para os gaúchos. Mais tarde, naquele mesmo ano, também esteve com a delegação na conquista do Mundial.

cesar-gremio-aspect-ratio-512-320
Foto: Letícia Bucker

Nas redes sociais, o Grêmio prestou homenagem ao ex-jogador. Em 2023, César esteve presente na comemoração dos 40 anos da conquista da Libertadores. Já debilitado pela doença, precisou de cadeira de rodas, mas fez questão de marcar presença. O clube afirmou: "Hoje, o céu ganhou mais uma estrela. Lamentamos profundamente o falecimento de César, atacante que fez história pelo Tricolor. Ele marcou o gol do título da nossa primeira Libertadores e também conquistou o Mundial em 1983. Está imortalizado na Calçada da Fama e em nossos corações. Desejamos forças aos familiares e amigos!"

Natural de São João da Barra, no Rio de Janeiro, César chegou ao Grêmio em 1983. Na ocasião, o Tricolor adquiriu o ex-atacante do Benfica, por 30 milhões de Cruzeiros. Com status de grande contratação, o ex-jogador deixou seu nome na história do clube com conquistas que ficarão marcadas para sempre.



VEJA TAMBÉM
- Ex-Grêmio se aproxima de comprar clube paulista
- Pepê pode deixar o Grêmio em 2025
- Grêmio dispensa auxiliar técnico de Renato Gaúcho






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

20/9/2024









19/9/2024