O Grêmio está se preparando para um dos confrontos mais aguardados do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 22 de setembro, o Imortal enfrentará o Flamengo às 18h30 na Arena, em uma partida crucial para a equipe que busca afastar a ameaça de rebaixamento. Com 28 pontos e ocupando a 14ª posição, o time comandado por Renato Portaluppi precisa de uma vitória para se distanciar da zona de descenso.
Renato, que continua suspenso, vem utilizando a semana para ajustar a equipe, com três dias restantes de treinamentos. Uma das principais novidades para o jogo será a formação da dupla de zaga. O Grêmio deve entrar em campo com uma combinação inédita: Kannemann e Jemerson. Enquanto Kannemann retorna após cumprir suspensão, Jemerson, que tem sido uma peça-chave no esquema defensivo, deverá formar a dupla com o argentino pela primeira vez em um esquema tático de quatro zagueiros, o 4-2-3-1.
Até agora, os dois só atuaram juntos em um sistema com três zagueiros, o que faz dessa nova formação uma grande expectativa para o torcedor. Essa mudança na defesa é uma tentativa de Renato Portaluppi de oferecer mais solidez ao sistema defensivo, especialmente diante de um adversário poderoso como o Flamengo. Com a volta de Kannemann e a inclusão de Jemerson, o Grêmio espera ter mais segurança na zaga e equilibrar melhor a equipe.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá