Tragédia! Falece César, Herói do Título da Libertadores do Grêmio em 1983.


Fonte: -

Tragédia! Falece César, Herói do Título da Libertadores do Grêmio em 1983.

Faleceu nesta terça-feira (17) o ex-atacante César, autor do gol do título do Grêmio na Libertadores de 1983. Ele lutava contra os efeitos de um câncer de próstata e estava internado no Rio de Janeiro. Aos 68 anos, César deixou sua marca na história do clube, sendo lembrado como um ídolo gremista.

Foto: Morgana Schuh/Grêmio

O Grêmio prestou homenagem ao ex-jogador nas redes sociais, destacando sua importância na conquista da primeira Libertadores e do Mundial em 1983. César também ficou imortalizado na Calçada da Fama do clube, demonstrando a relevância de suas contribuições para a história do futebol.

César enfrentava problemas de saúde decorrentes do câncer, que havia sido diagnosticado em 2022. Apesar de ter amputado a perna esquerda para melhorar a circulação sanguínea, ele participou ativamente de eventos do Grêmio, evidenciando sua paixão pelo clube mesmo diante das limitações físicas.

O ex-atacante marcou o gol decisivo na vitória sobre o Peñarol na final da Libertadores de 1983, um momento que ficará eternizado na memória dos torcedores gremistas. Sua contribuição para o futebol e para o Grêmio jamais será esquecida.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde Gre-Nal de virada na Copa FGF
- O Grande Problema Antigo que poucos veem no Grêmio: o DM é de chorar
- Atualização sobre Pavón preocupa






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/9/2024









18/9/2024