Com contrato até metade de 2026 com a Juventus, o futuro do volante Arthur, ex- Grêmio, segue em aberto. Aos 28 anos, o jogador revelado pelo Tricolor passou a ser alvo de várias equipes brasileiras, com rumores ganhando força nas últimas semanas. Entre os interessados, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, está o próprio Grêmio, que estaria de olho em repatriar seu ex-jogador.
Apesar de ter feito uma boa temporada emprestado à Fiorentina, onde jogou até junho deste ano, Arthur retornou à Juventus, mas não faz parte dos planos do técnico Thiago Motta. Esse cenário abriu espaço para diversas especulações sobre o próximo destino do jogador, que também está no radar de Flamengo, Palmeiras e Corinthians. Além dos clubes brasileiros, Arthur foi cogitado recentemente no Como 1907, da Itália, e também no Everton, da Inglaterra.
Arthur começou sua carreira no Grêmio e rapidamente se destacou como um dos principais talentos do clube. O ponto alto de sua trajetória foi a conquista da Copa Libertadores de 2017. Pouco depois, em 2018, o volante foi negociado com o Barcelona por 30 milhões de euros, uma transação que rendeu muito aos cofres gremistas e levou Arthur a vestir a camisa da Seleção Brasileira.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá