Arthur Melo, um dos grandes nomes da última geração vitoriosa do Grêmio, está novamente na pauta dos rumores sobre uma possível volta ao futebol brasileiro. O meio-campista, que ganhou destaque e conquistou títulos importantes com o Imortal, como o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Copa Libertadores, atravessou uma trajetória europeia repleta de expectativas não correspondidas.
O sucesso no Grêmio garantiu a Arthur uma transferência de peso para o Barcelona, mas a mudança não trouxe o mesmo brilho dos tempos de Tricolor. Após sua passagem pelo clube catalão, Arthur teve passagens por Liverpool, Juventus e Fiorentina, sem conseguir se firmar em nenhuma dessas equipes. Atualmente, o jogador está afastado na Juventus, com um contrato até 2026, mas sem receber minutos de jogo. Dados do Transfermarkt indicam que ele ainda não estreou na temporada 2024/2025.
Com a sua situação na Europa cada vez mais incerta, o retorno ao Brasil volta a ganhar força. De acordo com o Corriere dello Sport, Arthur está na mira de quatro grandes clubes brasileiros para 2025: Corinthians, Flamengo, Grêmio e Palmeiras. O Grêmio, que já conheceu o melhor de Arthur, poderia se beneficiar de um retorno que promete reacender o potencial do meia e reforçar o elenco.
A expectativa é que a direção analise a situação do jogador e consiga chegar ao meio termo em relação ao alto salário e que, caso se concretize, a volta de Arthur ao Tricolor seja um capítulo de redenção e reintegração ao cenário brasileiro, dando ao jogador a oportunidade de reviver o sucesso e a paixão que o consagraram no início de sua carreira.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá