O goleiro Keylor Navas, de 37 anos, que atuou em grandes clubes europeus como Real Madrid e PSG, foi oferecido ao Grêmio para a sequência da temporada. Ele está sem contrato desde maio, quando deixou o clube francês, e pode assinar com qualquer equipe do futebol brasileiro e ser inscrito no Brasileirão até o dia 20 de setembro. Navas tem recebido ofertas atraentes para atuar no mundo árabe, mas também avalia a chance de jogar no Brasil, com um salário girando em torno de R$ 700 mil.
O Grêmio, no entanto, ainda não se posicionou sobre uma possível oferta ao costarriquenho, uma vez que já conta em seu elenco com três goleiros que tiveram suas oportunidades nesta temporada: o titular Marchesín e os reservas Rafael Cabral e Caíque. Navas poderia ser inscrito na CBF até o dia 20 de setembro, desde que tenha encerrado o contrato com seu antigo clube até o último dia 2, o que de fato ocorreu.
O experiente goleiro teve uma boa passagem no Real Madrid, conquistando diversas importantes, incluindo três Liga dos Campeões, dois Espanhóis, uma Supercopa da Espanha, duas Supercopas Europeias e quatro Mundiais de Clubes. Além disso, disputou três Copas do Mundo com a seleção da Costa Rica: 2014, 2018 e 2022. Sua carreira teve início no Deportivo Saprissa, passando por clubes como Albacete, Levante, Real Madrid, PSG e Notthingham Forest.
A primeira participação de Navas em uma Copa do Mundo fez o Real Madrid buscar sua contratação, o que culminou em uma passagem de destaque do goleiro pelo clube espanhol. Agora, sem contrato, espera-se que o goleiro tome uma decisão em relação ao próximo passo em sua carreira, podendo incluir uma mudança para o futebol brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá