O Grêmio vai receber um alívio financeiro nesta semana: cerca de R$ 2 milhões da CBF. Esse adiantamento é parte dos R$ 7 milhões que o clube tem direito, compensação pelos gastos adicionais com viagens devido à impossibilidade de jogar na Arena por conta das enchentes em Porto Alegre. O valor total, calculado pela entidade, leva em conta as despesas que o Grêmio teve com deslocamentos e as que seriam envolvidas caso os jogos fossem realizados na Capital.
O montante já está sendo repassado, enquanto os detalhes finais serão discutidos em uma reunião marcada para ocorrer até o final de setembro. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se encontrará com dirigentes do Grêmio na sede da entidade para esclarecer os pontos restantes, e novos detalhes podem surgir, assim como esclarecimentos dos valores que serão repassados.
Vale lembrar, no primeira momento a direção Gremista tinha previsto e solicitado 12 milhões para a entidade que seriam dos custos adicionais por conta das viagens e hospedagem, além de pagar os demais estádios para jogar fora do Rio Grande do sul. Apesar disso, esse adiantamento é uma ajuda importante para o Tricolor lidar e tentar amenizar as adversidades causadas pelas enchentes e a necessidade de deslocamentos adicionais.
Reunião entre direção e entidade deve ocorrer ainda esse mês.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá