O Grêmio espera ter a Arena em melhores condições para o próximo compromisso em casa, dia 22, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, a casa gremista já terá novos refletores instalados e capacidade de público ampliada, embora ainda restrita. O clube gaúcho tem até o dia 12, próxima quinta-feira, para indicar o palco da partida. A administradora do estádio corre para fazer os reparos necessários e garantir que será possível sediar o jogo com o Flamengo às 18h30. Está descartado, por exemplo, modificar o horário da partida. Assim, a evolução até quinta é fundamental para definir a Arena como sede do jogo. Esta é a expectativa do Grêmio, que até o momento não trabalha com um "plano B". No retorno da equipe ao estádio, em jogo contra o Atlético-MG, no dia 1º de setembro, a partida precisou ser disputado às 11h, para aproveitar a luz do dia.
Com as reformas pós-enchente ainda em andamento, o estádio gremista foi reaberto com muitas limitações de funcionamento, como internet e energia elétrica, fornecida com auxílio de geradores. Além do mais, o público permitido foi de apenas 12,7 mil torcedores – pouco mais de 10 mil gremistas compareceram. Haverá capacidade maior para o duelo com o Flamengo, daqui a duas semanas, embora a Arena ainda não tenha estipulado um número. A partida, válida pela 27ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 18h30, ou seja, com obrigatoriedade de utilização dos refletores.
O sistema de iluminação, bem como todos os setores do estádio, foi duramente afetado pelas enchentes de maio no estado. A Arena prepara a instalação do novo equipamento para o início desta semana. Como o próximo jogo será só no dia 22, haverá tempo para reestruturação de outros setores do estádio, como funcionamento dos elevadores e controle de acesso de torcedores, feito com sistema off-line no jogo de reabertura. Antes de voltar a jogar em casa, o Grêmio terá duelo fora de casa no próximo domingo, dia 15, na retomada do Brasileirão após a data Fifa. O Tricolor visita o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
- Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
- Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá