Contratação de craque mundial por fortuna agita mercado futebolístico internacional.

Fonte: -

O Corinthians fez uma contratação de peso, garantindo a chegada do astro Memphis Depay, atacante holandês de 30 anos, que aceitou a proposta do clube paulista. Depay vai se juntar ao Corinthians até o final de 2026, após a realização de exames médicos e a assinatura do contrato em São Paulo neste final de semana. O investimento corintiano é impressionante, com mais de R$70 milhões sendo desembolsados entre salários, luvas e bonificações ao longo do vínculo de 28 meses.

A contratação de Depay reflete a importância que o jogador terá para o Corinthians, sendo um dos maiores investimentos do clube nesta temporada. O projeto esportivo e de marketing apresentado ao jogador, aliado a uma revisão na proposta inicial, facilitou a negociação. O acordo foi coordenado pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, o secretário geral Vinicius Cascone e o diretor financeiro Pedro Silveira.

Depay grêmio
Imagem: Divulgação

Depay chega ao Brasil com uma bagagem impressionante, tendo passagens marcantes por clubes como PSV, Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. Na última temporada, pelo Atlético de Madrid, o atacante teve 39 partidas, 9 gols e 2 assistências. Além disso, ele é um dos maiores artilheiros da seleção nacional da Holanda, com 46 gols.