Renato Gaúcho se isenta de responsabilidade por derrota do Grêmio: estratégia estava correta.


Fonte: -

Renato Gaúcho se isenta de responsabilidade por derrota do Grêmio: estratégia estava correta.

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, durante partida contra o Atlético-MG, na Arena do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro A 2024. (Foto: Maxi Franzoi/AGIF) Neste domingo (1), o Grêmio voltou à Arena do Grêmio depois de mais de quatro meses afastado do seu estádio. Porém, a volta para casa não foi como os torcedores esperaram. O Tricolor chegou a abrir dois gols de vantagem sobre o Atlético-MG, mas tomou a virada no último minuto. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a derrota frustrante e citou 'erros infantis' que resultaram na virada do Galo.

Apesar da decepção, o treinador se eximiu de culpa no resultado, e garante que não errou nas substituições. – Qualquer outro treinador no meu lugar, no primeiro tempo, quando o Grêmio fez o gol, já teria tirado um atacante e colocado um zagueiro. Eu espero até uns 10, 15 minutos no segundo tempo. Por quê? Porque o meu time estava bem, não estava dando chances ao adversário. É bem simples. Agora, qual foi o erro do treinador? Qual foi o erro do treinador? Quando eu erro, assumo. Então, a coisa foi bem estudada, fiz tudo certinho. Se nós tivéssemos ganhado o jogo, o discurso já seria diferente. É o que eu falo: desde o primeiro tempo, quando o jogo estava 0 a 0, nós já cometemos um erro infantil.

AGIF24090114325582-aspect-ratio-512-320
Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Renato citou a expulsão de Gustavo Martins como algo que influenciou no resultado da partida e definiu como 'erros imperdoáveis'. – Infelizmente as decisões são dos jogadores, naquele momento não foi a melhor e perdemos um homem. Mesmo assim reagimos, estávamos bem, fizemos dois gols, aí infelizmente mais erros, imperdoáveis, quando um ou outro comete um erro, o clube paga, a comissão, o grupo, o torcedor paga Franco Cristaldo, jogador do Grêmio, durante partida contra o Atlético-MG, na Arena do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro A 2024.

BRASILEIRO A 2024, GREMIO X ATLETICO-MG
Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Agora, o Grêmio estacionou no 14ª lugar, com 27 pontos, e ainda pode perder uma posição até o fim da rodada. Por conta da pausa da data Fifa, o time volta a campo apenas no dia 15, contra o Bragantino, fora de casa.



VEJA TAMBÉM
- Possível retorno de Rodrigo Ely ao Departamento Médico preocupa
- Base Gremista faz excursão pelo Uruguai
- Goleiro campeão da Libertadores com o Grêmio muda de clube no Oriente Médio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2024

16/9/2024