Após polêmicas em Bahia x Grêmio, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou uma importante decisão nesta sexta-feira (02), arquivando o inquérito que investigava uma possível interferência externa na expulsão do atacante Diego Costa, do Grêmio, durante o confronto contra o Bahia em abril, pelo Campeonato Brasileiro.
As primeiras reclamações sobre a expulsão vieram do técnico Renato Portaluppi, que alegou interferência de Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol. Segundo o treinador, o ex-árbitro não deveria estar na beira do campo e foi ele quem informou o quarto árbitro sobre as reclamações de Diego Costa, o que acabou culminando na expulsão do atacante.
Em resposta ao ocorrido, Renato Portaluppi chegou a retirar todos os jogadores reservas de campo em protesto, alegando preservar os atletas de possíveis advertências com cartão, gerando ainda mais polêmicas na partida.
O relator do inquérito, auditor Rodrigo Aiache, destacou que ouviu o diretor de competições da CBF, Julio Avellar, que esclareceu que Jailson atuava na partida como delegado, o que lhe permitia estar presente naquele local e interagir com os árbitros.
Com o arquivamento do inquérito, o comandante gremista agora poderá ser julgado pelo STJD por ter retirado os jogadores do banco de reservas durante a partida. O processo contra o treinador estava suspenso até a conclusão da investigação, mas com o caso encerrado, o julgamento deve seguir adiante.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá