Torcedores voltaram à Arena para apoiar o Grêmio depois de quatro meses (Foto: Júlia Brasil / Lance!) Os pouco mais de 12 mil torcedores que acompanharam o retorno do Grêmio para a Arena no domingo (1º) encontraram um cenário diferente do que estavam acostumados. Apesar do resultado, não faltou festa por parte dos gremistas.
Foram mais de 130 dias e cinco estádios diferentes até voltar de fato para a Arena - mesmo que ainda não esteja 100% recuperada. Foram mais de 20 dias embaixo d‘água e incontáveis danos. Mas o fato de apenas dois setores estarem abertos para a volta, não desanimou os torcedores presentes.
Antes da bola rolar, o Grêmio promoveu diversas ações, desde o encontro entre os mascotes dos times que, apesar de rivais nesta partida, são ‘aliados´, até um minuto de aplausos para o ex-dirigente, Cacalo. Juan Izquierdo também foi lembrado pelos times, com uma faixa alusiva ao jogador. Com a bola rolando, a festa continuou. Foram 90 minutos de cânticos e apoio da torcida Tricolor.
O resultado, todavia, não favoreceu. Apesar de sair na frente, o Grêmio viu o Galo botar água no chopp ao virar o placar já nos acréscimos da partida.
O horário do jogo foi utiliza totalmente a luz solar.
Com apenas 12 mil ingressos à venda, os torcedores esgotaram as entradas e fizeram festa não somente nas arquibancadas. No entorno da Arena, a torcida voltou a movimentar o bairro - um dos mais atingidos pelas enchentes.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá