A relação especial de Renato com o Grêmio não é novidade para ninguém. E ganhará um acréscimo no domingo, quando completa dois anos do retorno ao clube em 2022. Justamente em um jogo especial pelo volta do Tricolor para a Arena contra o Atlético-MG. Na quarta passagem pelo clube, Renato explica o que o time ainda pode no Brasileirão deste ano, aponta o desgaste atual com torcida e sobre o futuro, inclusive com possibilidade de aposentadoria em entrevista exclusiva para os repórteres Eduardo Gabardo e Marco Souza, de GZH. O ídolo gremista mantém a postura dos últimos anos de só discutir a renovação de contrato próximo do fim do ano. Renato comentou até sobre a possibilidade de aposentadoria para "aproveitar a vida". Confira trechos da entrevista
O que mais te marcou neste período de dois anos desde teu retorno? Acredito que desde o primeiro dia da minha volta foi marcante, até porque voltamos à Série A, depois, ano passado, quando muita gente não acreditava na gente, além de ter ganhado o Campeonato Estadual, não conquistamos o Brasileirão por detalhe. Esse ano aqui é muito atípico, né? Muita coisa aconteceu no momento que chegou a enchente. Foi um ano realmente que a gente aprendeu bastante, principalmente em termos de sofrimento. Nesses dois anos tivemos alegrias, tristezas, e vamos ver o que o homem lá em cima nos proporciona, até porque faltam aí mais três meses de Brasileirão. São tantas histórias em tão pouco tempo que parece que foi mais intenso do que só dois anos, né?
Concordo plenamente com você. Parece que tem quatro, cinco anos de tantas histórias que eu vivi nesses últimos dois anos. Coisas boas, coisas ruins, isso aí faz com que a gente muitas vezes pare até no tempo, mas sou profissional. A gente tem que saber lidar com tudo isso.
Você acha viável conseguir uma vaga para Libertadores agora que parece que o risco de rebaixamento ficou para trás? Confio bastante no meu grupo. Sei onde esse grupo pode chegar. Sei que é uma coisa difícil a Libertadores. É difícil, mas não é impossível. Temos 16 jogos pela frente. O que você leva em conta no momento de definir se você vai abrir uma negociação para renovar? Não parei para pensar nisso. Tenho uma amizade muito grande com o (Alberto) Guerra, que é um grande presidente, diga-se de passagem... (continuação)
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá