Enquanto o torcedor do Grêmio conta as horas para voltar a ver o time em casa, alguns jogadores do elenco do técnico Renato Portaluppi vivem a expectativa de jogar pela primeira vez no estádio. São oito atletas que ainda não jogaram na Arena pelo clube, sendo que quatro destes nem conhecem o estádio. O Tricolor não joga na Arena desde o dia 20 de abril porque a Arena foi atingida pelas enchentes de maio que assolaram grande parte do Rio Grande do Sul. De lá para cá, a equipe teve estreias de jogadores que ainda não tiveram a chance de atuar na casa gremista.
Jogadores que não atuaram na Arena pelo Grêmio: Braithwaite Monsalve Arezo Aravena Rafael Cabral Jemerson Edenilson Rodrigo Caio
Os quatro estrangeiros entrarão pela primeira vez no estádio do Grêmio. Braithwaite, Arezo, Monsalve e Aravena chegaram em julho e só jogaram longe de Porto Alegre até agora. Braithwaite e Monsalve devem ser titulares e são dos principais nomes do Tricolor no momento. Os quatro jogadores brasileiros listados acima já atuaram pelo menos uma vez na Arena. Edenilson e Rafael Cabral estrearam antes mesmo do episódio das enchentes, mas não a tempo de jogar em Porto Alegre. O volante já jogou no estádio gremista quando defendeu o Corinthians, em 2013, e ao longo das cinco temporadas que atuou pelo Inter. Já o goleiro, conheceu a Arena enquanto estava no Cruzeiro. Rodrigo Caio jogou no estádio cinco vezes, sendo três pelo São Paulo e as outras duas pelo Flamengo.
Para completar, Jemerson atuou na Arena só uma vez, em 2015, quando estava no Atlético-MG, adversário do fim de semana. Da lista, alguns nomes sequer devem estar em campo, casos de Rafael Cabral, reserva de Marchesín, e Rodrigo Caio, que tem apenas 20 minutos em campo pelo time de Renato Portaluppi e atuará nesta quinta com a equipe sub-20.
Os outros podem ter a chance de jogarem com a torcida a favor. Da possível escalação de Renato, Braithwaite, Monsalve e Jemerson devem ser titulares e certamente farão a estreia tão aguardada na Arena. Aravena, Arezo e Edenilson devem ficar como opções no banco de reservas e com chances de entrar ao longo da partida.
O reencontro com a torcida na Arena será no domingo, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. A projeção de público é entre 12 e 13 mil pessoas, e os ingressos começaram a ser vendidos nesta quarta-feira. O local ainda utiliza geradores e não tem abastecimento de luz. O estádio ainda vai funcionar de forma parcial, apenas com abertura do anel inferior, enquanto segue recuperando as estruturas prejudicadas. O auditório, por exemplo, segue fechado e sem condição de uso, com parte das cadeiras retiradas. Assim, o Tricolor volta para seu estádio depois de mais de quatro meses. O último jogo disputado na Arena ocorreu no dia 20 de abril, na vitória sobre o Cuiabá. A casa gremista ficou mais de 20 dias com o campo e outros ambientes abaixo d'água.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá