Brasileirão A participação gremista no Brasileirão Sub-20 foi finalizada. Na tarde desta terça-feira, 27, o Grêmio foi superado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, em partida única pelas quartas de final da competição. Para o duelo decisivo, o treinador gremista Airton Fagundes foi obrigado a modificar a equipe por conta de lesões dos atletas Alysson, Cheron e Lian, além da ausência de Guga, líder em participações em gols do time, por conta de uma apendicite. Outro jogador que não pode ser escalado foi o meio-campo Tiago, que está servindo a Seleção Sub-16.
O começo de jogo foi de blitz ofensiva do Cruzeiro. Nos primeiros minutos da partida, a equipe mineira teve maior posse de bola. No momento em que o Grêmio começou a sair para o jogo e se impor, a equipe mineira chegou ao gol. Aos 10 minutos, em contra-ataque, Tevis saiu em velocidade pela direita, invadiu a área e cruzou no segundo poste para Gui Meira cabecear. O goleiro Cássio ainda tocou na bola antes de entrar.
Atrás do placar, o Tricolor teve que sair em busca do empate. Aos 17, Kaick fez boa jogada individual e invadiu a área. Na hora de finalizar, chutou em cima da marcação dupla e a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Igor cabeceou no primeiro poste e Otávio fez a defesa. Em nova cobrança de escanteio, aos 23, a bola cruzou a área e ficou para Kaick. O meio-campista ajeitou e finalizou na marcação que estava à frente do gol. Com 28 minutos, Kaick recebeu de Riquelme e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta, Igor mandou a bola no travessão. Na caída, ela pingou no chão e não entrou.
Com maior volume de jogo, Cássio contou com o travessão para impedir o segundo gol cruzeirense. Aos 40 minutos, Kaick lançou Igor em profundidade. O lateral-direito foi para linha de fundo e passou para trás, encontrando Vini Ferraz, que chutou cruzado rente a trave esquerda do goleiro Otávio. Para o retorno do segundo tempo, o técnico Airton Fagundes promoveu as entradas de Viery e Cristiano nos lugares de Gabriel Mec e Pedro Gabriel. Com a bola rolando, a equipe do Grêmio buscava a velocidade para levar perigo à meta de Otávio.
Com poucas oportunidades de ataque na etapa final, aos 35, Kaique Kenji chutou e Cássio fez grande defesa. A equipe gremista seguia atacando mais, porém, sem conseguir converter as ofensivas em gols. Aos 36, Riquelme fez fila na ponta esquerda da grande área e foi derrubado a um passo da linha. Na cobrança de falta, Igor mandou por cima da meta. Na reta final de partida, aos 45, Igor mandou mais uma bola no travessão, desta vez, em cabeceio.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá