O STJD tomou uma decisão importante sobre o incidente que ocorreu durante a partida entre Bahia e Grêmio, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O inquérito que investiga a suposta interferência externa na decisão de um ex-árbitro foi reaberto, gerando polêmica na época. O departamento jurídico do Grêmio conseguiu reabrir o processo para apurar o que realmente aconteceu no jogo, que culminou na expulsão do centroavante Diego Costa, gerando a indignação do técnico Renato Portaluppi.
O Tricolor teve seu Mandado de Garantia julgado e o inquérito seguirá em andamento para esclarecer a suposta interferência externa de Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol. Renato Portaluppi expressou sua indignação na época, destacando a gravidade da situação e sua atitude de retirar o time reserva de campo antes mesmo do apito final.
Após a partida, Renato Portaluppi afirmou: "Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para ser expulso, ou eu mesmo ser expulso? Aí não dá", enfatizou o comandante gremista.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá