O Grêmio tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente a partir das eliminações em Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Agora, restam 17 partidas por disputar até o final do ano. O Tricolor começará a ter mais tempo para treinar a partir da semana posterior ao jogo com o Criciúma, algo que não ocorre há quase seis meses. Os jogos reservam inicialmente a briga do Grêmio para se distanciar da zona de rebaixamento depois da reação nas últimas rodadas. Atualmente, o Tricolor é o 15º, com 24 pontos, dois acima de Vitória e Corinthians, 16º e 17º, respectivamente.
A rotina de compromissos em sequência dará lugar a semanas cheias para trabalhar pelo menos em setembro. A Copa do Brasil tem previsão de datas-base para os dias 28 de agosto e 11 de setembro, enquanto as quartas da Conmebol Libertadores ocorrerão nas semanas dos dias 18 e 25 de setembro. O Grêmio tem jogos atrasados do primeiro turno, contra Criciúma, como mandante, e Atlético-MG, fora, que ainda não tem data confirmada para ocorrer. O Galo disputa ainda os outros dois torneios. A intenção da CBF era recuperar as partidas atrasadas nos períodos da Data Fifa. Assim, o calendário de semanas cheias do Grêmio ainda depende de como a CBF irá realocar os dois jogos.
No entanto, já é possível garantir que depois do confronto com o Tigre em Santa Catarina, no domingo, o Tricolor terá a primeira semana sem jogos desde a Data Fifa de março. O último período maior de treinamentos do Grêmio ocorreu na volta depois das enchentes. Na ocasião, o elenco ficou sem treinar por cerca de 15 dias e retomou as atividades no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. Trabalhou entre o dia 17 de maio e o jogo com o The Strongest, no dia 29 de maio. Mas naquele momento, havia a dificuldade dos jogadores retornarem após duas semanas sem atividades no clube. O CT Luiz Carvalho e a Arena foram atingidos pelas enchentes. Havia uma necessidade de retomada física dos atletas. O Tricolor voltou às atividades na estrutura do centro de treinamentos em Porto Alegre no final de junho, mais de 40 dias depois de treinar em outros locais. Com as eliminações em Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, o Grêmio deixou de arrecadar cerca de R$ 10 milhões e viu o técnico Renato Portaluppi ser pressionado internamente.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá