Grêmio terá sequência de 17 jogos e semana de treinos após seis meses.


Fonte: -

Grêmio terá sequência de 17 jogos e semana de treinos após seis meses.

O Grêmio tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente a partir das eliminações em Copa do Brasil e Conmebol Libertadores. Agora, restam 17 partidas por disputar até o final do ano. O Tricolor começará a ter mais tempo para treinar a partir da semana posterior ao jogo com o Criciúma, algo que não ocorre há quase seis meses. Os jogos reservam inicialmente a briga do Grêmio para se distanciar da zona de rebaixamento depois da reação nas últimas rodadas. Atualmente, o Tricolor é o 15º, com 24 pontos, dois acima de Vitória e Corinthians, 16º e 17º, respectivamente.

A rotina de compromissos em sequência dará lugar a semanas cheias para trabalhar pelo menos em setembro. A Copa do Brasil tem previsão de datas-base para os dias 28 de agosto e 11 de setembro, enquanto as quartas da Conmebol Libertadores ocorrerão nas semanas dos dias 18 e 25 de setembro. O Grêmio tem jogos atrasados do primeiro turno, contra Criciúma, como mandante, e Atlético-MG, fora, que ainda não tem data confirmada para ocorrer. O Galo disputa ainda os outros dois torneios. A intenção da CBF era recuperar as partidas atrasadas nos períodos da Data Fifa. Assim, o calendário de semanas cheias do Grêmio ainda depende de como a CBF irá realocar os dois jogos.

No entanto, já é possível garantir que depois do confronto com o Tigre em Santa Catarina, no domingo, o Tricolor terá a primeira semana sem jogos desde a Data Fifa de março. O último período maior de treinamentos do Grêmio ocorreu na volta depois das enchentes. Na ocasião, o elenco ficou sem treinar por cerca de 15 dias e retomou as atividades no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. Trabalhou entre o dia 17 de maio e o jogo com o The Strongest, no dia 29 de maio. Mas naquele momento, havia a dificuldade dos jogadores retornarem após duas semanas sem atividades no clube. O CT Luiz Carvalho e a Arena foram atingidos pelas enchentes. Havia uma necessidade de retomada física dos atletas. O Tricolor voltou às atividades na estrutura do centro de treinamentos em Porto Alegre no final de junho, mais de 40 dias depois de treinar em outros locais. Com as eliminações em Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, o Grêmio deixou de arrecadar cerca de R$ 10 milhões e viu o técnico Renato Portaluppi ser pressionado internamente.

Renato conversa com o elenco do Grêmio após eliminações — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio


VEJA TAMBÉM
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025
- GRÊMIO EM ALERTA MÁXIMO! Time de Renato se prepara para reta final decisiva contra o rebaixamento!.
- GRÊMIO SOFRE NOVA BAIXA NA ZAGA! Renato busca solução para duelo decisivo contra o Cruzeiro!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024