Flu elimina Grêmio em decisão de pênaltis com atuação heroica de Fábio.


Fonte: -

Flu elimina Grêmio em decisão de pênaltis com atuação heroica de Fábio.

O Fluminense venceu o Grêmio nos pênaltis com Fábio agarrando duas cobranças nesta terça-feira (20), em duelo no Maracanã pela volta das oitavas da Copa Libertadores. Com isso, o Tricolor carioca se classificou para as quartas de final da competição. No tempo normal, os donos da casa venceram por 2 a 1. Como o Grêmio também fez 2 a 1 na ida, a decisão foi para os pênaltis, com vitória carioca por 4 a 2.

O jogo começou disputado, mas com superioridade do Fluminense. Os donos da casa conseguiram rapidamente reverter a vantagem que tinha o Grêmio, após a vitória por 2 a 1 no Couto Pereira, com mando do Tricolor gaúcho. Logo aos 13 minutos, Thiago Silva empatou o agregado e fez 1 a 0 para o Flu. Aos 28, após pênalti marcado com revisão do VAR, Árias conseguiu ampliar. O atacante reverteu a vantagem com o segundo tento do Fluminense no jogo.

A penalidade foi muito discutida, mas confirmada com convicção após a revisão do árbitro. Após finalização de Árias, Marchesin desviou o chute, e a bola continuava em direção ao gol, mas foi desviada por Dodi com o braço. Mesmo que tenha existido o desvio do goleiro antes do toque do meia, o atleta tirou com o braço um possível gol do Fluminense, e por isso a infração foi marcada, e Dodi foi amarelado.

Fábio comemora pênalti defendido durante jogo entre Fluminense e Grêmio, pela Libertadores
Fábio comemora pênalti defendido durante jogo entre Fluminense e Grêmio, pela Libertadores Imagem: Pablo Porciuncula/AFP

Apesar de ter ficado com a bola no período final do primeiro tempo, o Grêmio não finalizou ao gol. A equipe visitante manteve maior posse de bola que os donos da casa no período inicial, mas não conseguiu nenhum chute até o final da primeira etapa de jogo. Já nos últimos 45 minutos, o duelo ficou mais equilibrado, e o Grêmio conseguiu o sonhado gol.

Gol de Thiago Silva, de cabeça. Após cruzamento, o zagueiro subiu alto e conseguiu acertar o canto direito do goleiro Marchesin, abrindo o placar e empatando o agregado. Após contra-ataque letal, o Fluminense quase faz o segundo. Árias chutou em direção ao gol, Marchesin desviou, e a bola bateu no braço de Dodi. Houve a checagem de pênalti pelo VAR. Após a verificação, Dodi foi amarelado e o pênalti marcado.



VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024