Bar no Rio de Janeiro se torna reduto de torcedores do Grêmio.


Fonte: -

Bar no Rio de Janeiro se torna reduto de torcedores do Grêmio.

A poucas horas do confronto decisivo pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, a torcida do Grêmio se prepara para ocupar todo seu espaço no Maracanã. Os gremistas que vivem no Rio de Janeiro já vivem o clima de decisão há dias. Na noite de segunda-feira, cerca de 60 torcedores se reuniram em um bar no bairro do Botafogo, que virou reduto da torcida tricolor na capital fluminense. Localizado na Rua Farani, o bar "Farani 1903" é tradicionalmente o ponto de encontro dos gremistas no Rio de Janeiro desde 2015. É lá que eles se reúnem para o "trago, churrasco e alento" em dias de jogos. A reunião é organizada pelo consulado do Grêmio no Rio de Janeiro. – O bar já está no terceiro dono e continua abraçando o consulado do Grêmio aqui no Rio de Janeiro. Se tornou uma parceria. Hoje em dia, o Farani é tão conhecido como o Grêmio Rio (consulado). Todos sabem que o Farani é o bar do Grêmio aqui no Rio – conta Fábio Dutra, cônsul da capital carioca.

O Farani já era um bar com televisores para transmissões de jogos e atraia torcedores de diversos clubes. E após uma briga no bar que abrigava a torcida gremista em Copacabana, um antigo garçom convenceu o dono da época a receber o Grêmio Rio, consulado do clube na capital carioca. Deu certo. Na mesma época da mudança, o Tricolor retomou o caminho dos títulos. Copa do Brasil em 2016, Libertadores no ano seguinte e Recopa Sul-Americana. As conquistas ajudaram a consolidar o Farani como o bar do Grêmio no Rio de Janeiro, mas um motivo específico falou mais alto: – Aqui é um lugar que a gente consegue fazer churrasco. Nós somos gaúchos. Nos outros bares em Copacabana é difícil você conseguir fazer churrasco. Aqui nós conseguimos e fazemos churrasco em todos os jogos do Grêmio. Pode ser o jogo que for, nós estamos aqui. Dependendo da grandeza do jogo, vai determinar a quantidade de pessoas aqui – conta Fábio.

Torcedores do Grêmio se reúnem em consulado no Rio de Janeiro — Foto: João Victor Teixeira
Crédito: João Victor Teixeira

Na noite de segunda-feira, véspera da decisão contra o Fluminense, os gremistas do Rio de Janeiro já sabiam que tinham encontro marcado no Farani, regado a muita carne assada. A concentração na véspera dos jogos do Grêmio na cidade é certa e é chamada de "alentaço". – A gente começou em 2018, com o antigo cônsul, com o alentaço que a gente chama. Então esperamos um jogo grande, quando sabemos que vêm gremistas de outro lugar, para fazer um pré-jogo, um alentaço. Se tornou uma tradição do consulado. Hoje em dia vêm pessoas de outros consulados, pessoas de Porto Alegre, paranaenses – completou.

Consulado do Grêmio no bar Farani, no Rio de Janeiro — Foto: João Victor Teixeira
Crédito: João Victor Teixeira

A maioria dos que estavam presentes no bar estarão no Maracanã. O Grêmio lotou o espaço reservado para a torcida. Foram 2,5 mil ingressos vendidos aos gremistas que prometem empurrar o time de Renato rumo às quartas de final da Conmebol Libertadores.



VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2024























24/11/2024