Imagem: Divulgação/ Revista Press Pedro Ernesto analisa as vantagens do Grêmio para a partida O Grêmio e o Fluminense se enfrentam em uma partida decisiva nesta terça-feira (20), com o Tricolor Gaúcho levando uma leve vantagem de 1 a 0 após o primeiro jogo . A tradição e a pressão de um confronto eliminatório estão presentes, e o narrador Pedro Ernesto, do grupo RBS, oferece uma análise perspicaz sobre o que o time de Renato precisa para avançar para as quartas de final da Libertadores.
O desempenho dos centroavantes do Grêmio atualmente Mano Menezes prepara novidade no Fluminense para encarar o Grêmio Balançar as redes do Maracanã deixará o Flu perdido Em sua coluna, Ernesto destaca a importância da vantagem de um gol, mas alerta que o Grêmio não pode relaxar. “A vantagem construída no Couto Pereira e a histórica forma de jogar mata-mata, num processo cultural importante, me levam a pensar que o Grêmio conseguirá a classificação para as quartas de final da Libertadores. Se é verdade que Mano Menezes conseguiu dar mais competitividade ao Fluminense, também é verídico que, mesmo assim, sua equipe ainda carece de qualidade”, escreve Ernesto. Ele ressalta que, para o Grêmio, marcar um gol no Maracanã seria crucial. “Se os gaúchos conseguirem marcar um gol nesta terça, o Flu só se classificará se fizer três, uma equação complicada para o time realizar”, explica.
Pedro Ernesto também destaca que o Fluminense precisa atacar sem deixar espaços, o que pode abrir oportunidades para contra-ataques decisivos do Grêmio . A dúvida que paira sobre o time gremista é quem será o centroavante. Diego Costa, que entrou no segundo tempo no primeiro jogo e teve uma performance discreta, pode ser uma opção, apesar das dificuldades recentes. Além disso, a escolha do esquema tático – dois ou três zagueiros – é um ponto de interrogação. “Se escolhida a segunda opção, quem deve sair do time é Pavon. Mas eu acho que a equipe irá com dois defensores lá atrás”, opina Ernesto.
“A vantagem construída no Couto Pereira e a histórica forma de jogar mata-mata, num processo cultural importante, me levam a pensar que o Grêmio conseguirá a classificação para as quartas de final da Libertadores. Se é verdade que Mano Menezes conseguiu dar mais competitividade ao Fluminense, também é verídico que, mesmo assim, sua equipe ainda carece de qualidade”, escreve Ernesto.
“Se os gaúchos conseguirem marcar um gol nesta terça, o Flu só se classificará se fizer três, uma equação complicada para o time realizar”, explica.
“Se escolhida a segunda opção, quem deve sair do time é Pavon. Mas eu acho que a equipe irá com dois defensores lá atrás”, opina Ernesto.
VEJA TAMBÉM
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
- VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
- Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude
Grêmio colocou 4 jogadores na mesa por Paulo Henrique do Vasco
Sinal de alerta no Grêmio: Willian sente dores, sai no intervalo e vira dúvida para decisão
Fim de linha no Grêmio: Edenílson rescinde, abre o jogo em reunião privada e destino surpreende
Um a mais e mesmo assim…”: Grêmio empata, perde a chance de vantagem e torcida manda recado direto a Luís Castro
Grêmio: falta quase tudo mas ainda dá