Renato, pare de insistir em Reinaldo no Grêmio


Fonte: Leila Krüger

Renato, pare de insistir em Reinaldo no Grêmio
O Grêmio obteve uma vitória com V maiúsculo, com o time totalmente reserva, fora de casa contra o bom Athletico-PR. Destacou-se Monsalve, e ainda a defesa segura com as promessas Gustavo Martins, autor do 1o gol, e Natã, não à toa interessam à Europa. Já Reinaldo não interessa à Europa e, aparentemente, a ninguém. Foi entrar no jogo e o Athletico fez gol, por sorte falta no antes tão vazado Rafael Cabral. Que coragem teve Renato Portaluppi ao escalar o goleiro que saiu xingado do Cruzeiro e até aqui nada havia produzido. Não levou gols. Outro detalhe: Edenílson. Continua perdendo gols feitos, parece até “secação”, dessa vez foi trave, mas foi sua a falta que originou o rebote para o primeiro tento do Imortal, do zagueiro-goleador Gustavo Martins.

No mais, finalmente Ronald foi utilizado, embora Renato teve de voltar a recorrer a Du Queiroz. Não temos muitos marcadores no meio. Pepê e Nathan Pescador são aquilo, não vêm bem, mas não comprometeram, cabe-lhes o banco, e a Nathan uma possível venda. Já Monsalve... encheu os olhos de todos nós, fez dois gols, um anulado, mas teve mesmo falta no início do lance? Não sei dizer. Nunca marcam esse tipo de coisa para o Grêmio, como no Grenal dos 3 a 2, falta em João Pedro e ainda seria pênalti.

Enfim, duas boas notícias: Monsalve e Gustavo Martins. Mas Renato Portaluppi, pare de insistir em Reinaldo no Grêmio, a vida, o futebol, o vento não param de lhe avisar: já foi em cima dele o gol do Corinthians na Copa do Brasil, no finalzinho, por sorte impedido. Dessa vez, como comentado, entrou e logo eles só não descontaram, levando o jogo a perigo, porque foi falta no goleiro gremista. Estêvão deitou em cima de Reinaldo no 2 a 2 com o Palmeiras e falhou no empate com gol da promessa dos paulistas. No mais, Grêmio, desfaça-se dos que não agregam. E aquele 1o volante que sempre peço, que só temos Dodi, e Villasanti que é box to box quebra o galho - mas é um desperdício prendê-lo atrás, e Du Queiroz e Ronald não se afirmaram ainda, esse 1o volante precisa ser contratado. Agora temos dinheiro. E carecemos de um lateral-esquerdo.

Uma pincelada sobre Gabrirl Mec, “o novo Ronaldinho”: tenho dúvidas sobre a vantagem de sua venda, ele que fez 16 anos e tem como empresários influentes Neymar pai e filho. Foram apenas 15M + metas. Vai em 2026, com 18 anos. Ora, Estêvão a meu ver não se provou ainda craque aos 17 anos, e foi por 90M no total. Não tem salvado o Palmeiras, e só fez golaço no Grêmio porque Reinaldo deixou chutar e não o marcou o jogo inteiro. Golaços acontecem em falhas de marcação na maioria das vezes. Graças a Deus, a defesa do Grêmio está boa. Temos peças. O problema ainda são ajustes no meio. Faltam triangulações, falta marcação, falta organização, falta fôlego. Faltam o volante marcador e o homem que finalmente colocará Reinaldo no banco, e Mayk foi seguro no lugar do veterano que costuma falhar, sempre disse que é um jogador ok. Mas sobre o meio. Insisto em reclamar desse imbróglio. O meio é o cérebro de um bom time - a defesa lhe são as pernas, e o ataque, a cabeça. Mas o meio tem o coração. Villasanti precisa de um bom comparsa.

VEJA TAMBÉM
- Possível retorno de Rodrigo Ely ao Departamento Médico preocupa
- Base Gremista faz excursão pelo Uruguai
- Goleiro campeão da Libertadores com o Grêmio muda de clube no Oriente Médio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/9/2024

16/9/2024