'Calendário maluco' assusta jogadores e setembro pode definir Brasileirão

Mês tem sete rodadas em 25 dias, além de desfalques dos times para amistosos das seleções. Elenco forte e preparação física deve ser fator de desequilíbrios


Fonte: SporTV

Calendário maluco assusta jogadores e setembro pode definir Brasileirão
Mês de setembro terá maratona de jogos Brasileirão (Foto: Reprodução)

O calendário do futebol brasileiro sempre esteve presente em debates entre jogadores, membros de comissões técnicas e dirigentes nos últimos anos. A rotina de viagens, jogos e treinos de recuperação é desgastante para todos os profissionais envolvidos no mundo do futebol. Há ainda quem defenda a tese de que tantas partidas poderia até dificultar o apelo do público, com espetáculos de baixa qualidade. Fato é que o mês de setembro promete exigir ao máximo o preparo físico dos elencos dos times da série A.

- Realmente, é um calendário maluco e acho que todo mundo perde com isso. O torcedor vem assistir a um jogo com as duas equipes sem muita movimentação. Acho que tem que rever isso e nós, jogadores, temos que nos adaptar o mais rápido possível a essa loucura que é o campeonato brasileiro - disse o volante Edinho, do Grêmio, após o empate em 0 a 0 com o Coritiba, no segundo jogo consecutivo às 11h do domingo e o terceiro em toda a competição

O "calendário maluco" a que se refere o jogador do Tricolor Gaúcho reserva para o mês de setembro sete rodadas em 25 dias, sendo disputados então 21 pontos, que poderão praticamente definir campeões, times classificados para a Libertadores em 2016 e até rebaixados para a série B. No nono mês do ano, 23 jogadores da primeira divisão (entre brasileiros e estrangeiros) desfalcarão suas equipes porque estarão em suas seleções para amistosos. A não paralisação da competição nas datas Fifa afetará 11 times da série A. Além de um elenco forte e homogêneo, a preparação física pode fazer a diferença entre a glória do título e o desespero do rebaixamento.
- Não há tempo para treinamentos. Cada jogo é um treino forte e, depois da partida, uma recuperação - resumiu o preparador físico do Atlético-MG, Rodolfo Mehl.

Antes da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians lidera a competição com 46 pontos e o Atlético-MG vem em seguida com quatro pontos a menos. Ao final de setembro, se tudo der certo para o Timão e nada de bom acontecer para o Galo, essa diferença pode ser de 25 pontos. Apesar de não definir o campeão matematicamente, a maratona do mês pode terminar com uma desvantagem irreversível, faltando ainda outubro, novembro e dezembro com 30 pontos em disputa.


Vagner Love comemora o segundo gol do Corinthians contra Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)

VEJA TAMBÉM
- Grêmio de olho no mercado! 10 possíveis reforços para 2025 incluem ex-craques e surpresas!
- Grêmio intensifica preparação para jogo decisivo contra o Juventude! Time segue a todo vapor no treino técnico e tático!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA JOGO DECISIVO! Jatinho de Celso Rigo vai garantir retorno antecipado de jogadores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024


14/11/2024