grêmio planeja contratação de jovem talento cobiçado pelo chelsea


Fonte: -

grêmio planeja contratação de jovem talento cobiçado pelo chelsea

Uma das demandas do departamento de futebol do Grêmio atualmente é lidar com o interesse do Chelsea sobre Gabriel Mec, de 16 anos. O clube rejeitou a primeira oferta dos ingleses, mas as conversas seguem. A respeito da projeção ao profissional, o técnico Renato Portaluppi mantém cautela para usar o garoto que ainda integra o time sub-20. Mesmo sem ainda ter pisado na equipe principal, Gabriel Mec é tratado como a principal promessa das categorias de base do clube gaúcho. Em abril deste ano, o garoto completou 16 anos. Depois das enchentes, assinou recentemente o primeiro contrato profissional, conforme fonte na base gremista ao ge, durante a passagem de Neymar Pai em Porto Alegre. Recentemente, o atacante subiu para o time sub-20, mesmo com idade para atuar na categoria inferior. Ao mesmo tempo, representantes do Chelsea estiveram em Porto Alegre para efetuar uma proposta pela joia gremista. A direção do Grêmio nega que o clube britânico tenha oficializado a oferta. Mas conforme o ge apurou, o Chelsea ofereceu cerca de 15 milhões de euros (R$ 91,8 milhões na cotação atual). No entanto, o modelo de negócio, com valor baixo fixo, não agradou ao Grêmio. Recentemente, o presidente Alberto Guerra indicou que esse formato não será aceito. – Tem que saber como (pagam o valor). Às vezes o que se fala é que é um, dois ou três milhões aqui e o resto em metas a ser alcançadas. A gente sabe alguma coisa das conversas que tem, mas não chegou proposta escrita para o Grêmio – afirmou Alberto Guerra, presidente do clube gaúcho.

Por outro lado, a comissão técnica ainda tem cautela com a jovem promessa. A promoção ao sub-20 já faz parte do plano de maturação do atleta. O intuito é que Mec tenha experiência contra jogadores mais velhos e comece a figurar aos poucos nos treinos com o profissional, talvez ainda esse ano. De qualquer forma, não é a badalação sob o garoto que vai fazer o clube pular etapas. Renato trata o assunto com a mesma precaução que tem com outros jogadores da base. Inclusive admitiu a qualidade do meia, mas afirmou que isso não vai fazer com que ele seja pinçado.

Gabriel Mec, promessa da base do Grêmio — Foto: Renan Jardim/Divulgação Grêmio
Crédito: Renan Jardim/Divulgação Grêmio

– Procuramos aconselhar desde a base que não pode se deslumbrar. Dependendo do que estão fazendo lá, lapidamos no profissional, damos chances. Estamos sempre aberto aos garotos da base. Se o pessoal do exterior está de olho, esse garoto tem futuro. Mas não é porque estão de olho nele que ele tem que subir. A hora dele vai chegar assim como outros jovens que lapidamos e depois foram vendidos – explicou Renato Portaluppi. Em junho, o Chelsea veio ao Brasil e comprou Estêvão, do Palmeiras. Os londrinos ainda têm interesse em Gabriel Mec e seguem em contato com o Grêmio para aumentar a oferta pelo jogador. De qualquer forma, se o Tricolor vender, o jogador só poderá deixar Porto Alegre quando completar 18 anos, o que vai acontecer em abril de 2026. O mesmo vai acontecer com Estêvão, assim como foi com Endrick, que se transferiu ao Real Madrid nas últimas semanas.



VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO! Matías Arezo revela frustração com pouco espaço e deixa futuro incerto no Tricolor Gaúcho
- GRÊMIO MAIS PERTO DA POSSE TOTAL DA ARENA! Justiça avança em processo e clube pode evitar penhora do estádio!
- CRISE NA LATERAL-ESQUERDA DO GRÊMIO! Setor problemático ameaça planejamento para 2025






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2024













25/11/2024