Conselho aprova mandato de três anos na presidência do Grêmio e aguarda referendo

Assembleia deverá retificar mudanças de estatuto que valem para a próxima eleição do clube


Fonte: Correio do Povo

Conselho aprova mandato de três anos na presidência do Grêmio e aguarda referendo
Depois de considerável trabalho de unificação dos interesses das diferentes representações políticas, o Conselho Deliberativo aprovou quatro alterações no estatuto do Grêmio. Em entrevista à Rádio Guaíba, nesta terça-feira, o presidente do Conselho, Milton Camargo, explicou a principal mudança, com a extenção do mandato de presidente para três anos.

De acordo com ele, ainda deverá ser realizada uma assembleia em setembro para que o associado do clube retifique as mudanças aprovadas pelo conselho. Ele salientou que a mudança de regras não vale para o atual mandato do presidente Romildo Bolzan Júnior. "Ele poderá a concorrer à releição por mais um mandato de três anos, mas o atual permanecerá em dois", comentou Camargo. "A partir daí, o máximo que um dirigente permanecerá no cargo é seis anos", detalhou.

Segundo o presidente do conselho, a mudança atende às propostas da lei do Profut, para profissionalizar a gestão dos clubes. "A lei permite mandato de quatro anos com uma reeleição. Decidimos por uma solução intermediária", explicou. "Com três anos é possível estabelecer um projeto a longo prazo para desenvolver as propostas", avaliou.

Entre as demais mudanças está a redução da cláusula de barreira para as chapas de conselheiros de 20% para 15%. A troca do cargo de “conselheiro jubilado” para “conselheiro nato”, com direito a voto, não obteve os votos para a aprovação.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio de olho no mercado! 10 possíveis reforços para 2025 incluem ex-craques e surpresas!
- Grêmio intensifica preparação para jogo decisivo contra o Juventude! Time segue a todo vapor no treino técnico e tático!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA JOGO DECISIVO! Jatinho de Celso Rigo vai garantir retorno antecipado de jogadores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024


14/11/2024