
O Grêmio ficou no empate sem gols no primeiro duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A equipe chegou a ficar com um jogador a mais em campo durante o segundo tempo do duelo, mas não conseguiu superar a defesa adversária e a vaga para as quartas de final será decidida no jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O jogo começou com o time da casa tentando pressionar nos primeiros minutos, porém sem maior efetividade ofensiva. O Grêmio procurou trabalhar as jogadas de transição e passou a pressionar os adversário contra seu campo. Dessa forma, a primeira oportunidade foi em chegada pelo lado esquerdo em que Soteldo passou pelo marcador para invadir a área. Na hora de concluir, pegou de trivela e mandou na rede, pelo lado de fora.

Não muito tempo depois, em cobrança de falta frontal, Cristaldo bateu firme de direita para tirar da barreira. O goleiro Hugo Souza espalmou para a entrada da área. Villasanti veio na corrida para desviar de perna esquerda sem muita força, mas o goleiro conseguiu se recuperar para dar o tapa para o lado e salvar o que seria o gol inaugural da partida.
Após a bola ficar viva na entrada da área gremista, Yuri Alberto tentou dominar e acabou escorando para Garro. Da meia-lua da grande área ele arriscou o chute de voleio com a perna canhota e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Marchesín.
Na segunda etapa, o Grêmio procurou ficar mais com a bola, porém sem ter maior contundência ofensiva. Em chutes de longa distância, Matheuzinho pelo lado corinthiano e Cristaldo pelo lado tricolor obrigaram os goleiros Marchesín e Hugo Souza a praticarem a defesa. Em grande jogada individual, Villasanti pegou a sobra na entrada da área para passar por dois adversários e invadir a área.
Na reta final da partida, o time adversário conseguiu abrir o placar em indecisão da zaga gremista, mas o gol acabou sendo anulado por posição de impedimento do atacante. Ainda em disputa aérea, Gustavo Nunes acabou sendo expulso por cotovelada no adversário, já nos acréscimos.
Agora, a decisão fica para a próxima quarta-feira, em Curitiba, para o jogo de volta às 21h30 no Estádio Couto Pereira. Antes disso, no final de semana, o Grêmio tem o compromisso diante do Athletico-PR também na capital paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- CRISE NO GRÊMIO? Tricolor não vence após pausas no calendário
- GRE-NAL 448 SE APROXIMA! Grêmio define mudanças no time
- FIM DE JOGO! Mosqueteiras conquistam o vice-campeonato no Gauchão Feminino Sub-20
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Revelações de Presidente Sobre Bastidores do Grêmio: Atualizações nos Bastidores do Clube
Braithwaite se manifesta sobre lesão no tendão de Aquiles durante partida.
Grêmio Realiza Hasteamento das Bandeiras em Comemoração de Aniversário
Braithwaite revela visão otimista após lesão no Grêmio: "Tudo tem motivo
CRISE NO GRÊMIO? Tricolor não vence após pausas no calendário
Renato retorna à Argentina para conquistar Tri da América pelo Grêmio.
Quatro Atletas do Grêmio Convocadas para Seleção Brasileira Sub-15 na Liga Evolução
GRE-NAL 448 SE APROXIMA! Grêmio define mudanças no time
Árbitro ordena saída de Kannemann e VAR anula gol do Mirassol.Áudio disponível.
Retorno De Trio No Gre-Nal: Esperança De Evolução No Rendimento Do Grêmio
Mano reclama de erro em alteração durante jogo entre Grêmio e Mirassol
Filme Sobre o 2025 do Grêmio: O Nome Ideal para a Glória Alcançada
FIM DE JOGO! Mosqueteiras conquistam o vice-campeonato no Gauchão Feminino Sub-20
PARCERIA IMPORTANTE! Grêmio lança ação sobre o Setembro Amarelo no futebol!
122 ANOS DO IMORTAL! Aniversário do Grêmio é celebrado em capela na Arena do Grêmio
JOGOU MUITO? Saiba como Arthur jogou na sua reestreia pelo Grêmio!