Mais 3 pontos! O Grêmio conquistou nova vitória na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor bateu o Goiás pelo placar de 4 a 1, em partida válida pela quinta rodada da competição nacional. Os gols gremistas foram anotados por Lucca (2), Vitor Ramon e Arthur Souza. Raykkonem descontou para os visitantes.
A partida começou de forma equilibrada, com as equipes procurando a superioridade na posse de bola. Aos 10 minutos de partida, Arthur Souza escapou pelo lado esquerdo para ganhar da marcação e chegar ao fundo. Logo centrou a bola e Lucca apareceu livre de marcação para chapar de direita e mandar no canto para abrir o marcador. 1 a 0! Em bola roubada na parte central do gramado, Lucca ficou com a posse no centro da intermediária ofensiva. Logo viu a passagem de Vitor Ramon pelo lado direito e deu o passe. O lateral gremista invadiu a área em velocidade, balançou pra cima do zagueiro e bateu firme, cruzado, de perna direita, para acertar o canto direito. 2 a 0!
O time visitante procurou reagir no confronto e conseguiu descontar aos 32 minutos, em conclusão de dentro da área de Raykkonem. Mesmo com o desconto, o Tricolor seguiu em cima, marcando muito a saída de jogo do time esmeraldino. Dessa forma, ampliou aos 41 minutos. Lucca recebeu pelo lado esquerdo da área e arriscou o chute cruzado para vencer o arqueiro novamente. 3 a 1! Na segunda etapa, o Grêmio seguiu melhor na partida, sabendo conduzir a vantagem. Em jogada individual, aos 15 minutos, Arthur Souza disparou pelo lado direito para encarar a marcação, invadir a a área e bater de direita, mandando no ângulo oposto. 4 a 1!
O resultado colocou o Grêmio dividindo a vice-liderança do Grupo A, com 10 pontos somados em cinco partidas, ficando em terceiro pelo saldo de gols. Volta a atuar na próxima terça-feira, quando recebe o líder Santos (12 pontos), às 15h, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Escalação: Mateus Bertolo; Vitor Ramon, Murilo Tramontini, Luis Eduardo e Luan; Danillo e Rogério (Bruno); Thuy (Vacarem), Jeferson (João Borne) e Arthur Souza; Lucca (Artur Rafael). Técnico: Itaqui. Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA
VEJA TAMBÉM
- MANO MENEZES ABRE O JOGO! Técnico revela debate com Monsalve sobre posição no Grêmio
- MANO MENEZES ELOGIA AMUZU! Atacante ganha nova chance e vira destaque no Grêmio
- Justiça Histórica: CBF cobra reconhecimento e premia Grêmio como campeão de 1990

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio se prepara para próximo desafio no Brasileirão
Grêmio recebe taça da Supercopa do Brasil após 35 anos com presença de ex-atletas
Grêmio apresenta base sólida para temporada de 2026, concordam comentaristas esportivos
Impugnação de candidatura de Paulo Caleffi à presidência do Grêmio, solicitada por Odorico Roman
Ministério público solicita prisão de envolvido em ataque a ônibus do Grêmio
Mp denuncia envolvidos em ataque a ônibus do Grêmio e pede prisão
MANO MENEZES ABRE O JOGO! Técnico revela debate com Monsalve sobre posição no Grêmio
Grêmio conquista troféu de Supercampeão Nacional em 1990
Desafio da Libertadores: Grêmio enfrenta Corinthians na Neo Química Arena
Grêmio prepara estratégias para duelo importante no Brasileirão.
Futuro do Grêmio: Mano critica trocas de técnicos no Brasil.
MANO MENEZES ELOGIA AMUZU! Atacante ganha nova chance e vira destaque no Grêmio
Grêmio receberá taça histórica da Supercopa do Brasil após 35 anos