Árbitro comete equívoco em pênalti a favor do Corinthians contra o Grêmio


Fonte: -

Árbitro comete equívoco em pênalti a favor do Corinthians contra o Grêmio

O empate em 2 a 2 entre Corinthians e Grêmio na Neo Química Arena teve um lance polêmico no primeiro tempo. O árbitro Alex Stefano assinalou pênalti para o Timão após chamado de revisão pelo VAR Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN). O comentarista de arbitragem PC de Oliveira, no Troca de Passes, afirmou que não houve a falta de Kannemann em Romero. O lance polêmico da partida aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo. O Grêmio vencia por 1 a 0 quando Garro levantou a bola na área do time gaúcho. Na jogada, Cacá finalizou de cabeça para fora. Porém, o VAR chamou o árbitro Alex Gomes Stefano para analisar um puxão de Kannemann em Romero. Stefano foi ao monitor e depois de rever o lance, marcou pênalti para o Corinthians, que foi convertido por Yuri Alberto.

O Grêmio inclusive contesta a marcação da falta na origem do lance. - Tem uma ação do Kannemann, mas a queda do Romero, na minha visão, é incompatível com o contato do Kannemann, é para frente. Ele tem uma queda espetacular. Para mim isso não é pênalti - analisou PC de Oliveira. A marcação gerou reclamações praticamente gerais do Grêmio. O goleiro Marchesín, ainda no intervalo, esbravejou contra o árbitro e afirmou que o Corinthians foi "ajudado". O técnico Renato Portaluppi também classificou o lance como "uma vergonha". O vice de futebol Antônio Brum e o presidente Alberto Guerra também deram entrevistas para reclamar e confirmaram que irão protocolar reclamações formais pelo lance marcado. Nas manifestações, os dirigentes lembraram também o pênalti não marcado no toque de mão de Yuri Alberto em 2023.



VEJA TAMBÉM
- STJ não gosta do Grêmio: é premente recorrer à injustiça que foi feita
- Renato Gaúcho faz declaração sobre possível ida para o Cruzeiro
- Botafogo x Grêmio será em campo neutro






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/9/2024





















6/9/2024