CBF vai fazer reavaliação dos jogos às 11h na Série A do Brasileiro


Fonte: LanceNet

CBF vai fazer reavaliação dos jogos às 11h na Série A do Brasileiro
A comissão médica e a diretoria de competições da CBF vão se reunir entre os dias 30 de setembro e 7 de outubro para definir o futuro dos jogos realizados às 11h de domingo. Os integrantes estão recolhendo dados, como os efeitos técnicos e físicos das partidas, além das temperaturas em cada jogo, para tomar a decisão com base científica, segundo revelou o presidente da comissão médica da CBF, Jorge Pagura. O horário agrada à maioria dos clubes e a média de público supera o restante dos jogos, a questão é que a tendência é o aumento das temperaturas, o que dificultaria a vida dos jogadores.

Por conta disso, o presidente da comissão médica da CBF contou que a parada técnica de três minutos nos dois tempos de partida do Brasileirão foi liberada nos jogos das 11h mesmo quando a temperatura não chega aos 28 graus, como prevê a Fifa. De acordo com Jorge Pagura, “a segurança dos jogadores vem em primeiro lugar”.

Um dos clubes que apoiam os jogos das 11h é o Santos. Tanto que o presidente do clube, Modesto Roma Jr., aproveitou a ida à sede da CBF ontem para pedir à diretoria de competições da entidade para jogar mais vezes neste horário. “Se os outros não querem jogar agora, eu quero. Enchemos a Vila Belmiro nos dois jogos nesse horário”, disse o dirigente, referindo-se às reclamações de Grêmio e Palmeiras, por exemplo.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio de olho no mercado! 10 possíveis reforços para 2025 incluem ex-craques e surpresas!
- Grêmio intensifica preparação para jogo decisivo contra o Juventude! Time segue a todo vapor no treino técnico e tático!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA JOGO DECISIVO! Jatinho de Celso Rigo vai garantir retorno antecipado de jogadores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024


14/11/2024