Grêmio venceu em Caxias do Sul (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA) Foto: Esporte News Mundo Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Vitória, neste domingo, 21, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo era uma disputa direta entre duas equipes que lutam contra o rebaixamento. No final, o tricolor controlou as ações da partida e não teve dificuldades para vencer por 2 a 0: Soteldo e Reinaldo marcaram. Jogando como mandante, o Grêmio procurou tomar a iniciativa na partida, enquanto o Vitória tentava aFOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)" src="https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/774/0/images.terra.com/2024/07/21/1139842450-5385667311083d99fc390k.jpg"/>
Após quase cinco minutos de análise, o pênalti foi anulado já que a bola estava fora de campo no momento do contato. No lance, o Grêmio acabou perdendo o zagueiro Kannemann, machucado. Pedro Geromel entrou em seu lugar. Ainda no primeiro tempo o Vitória teve chance em finalização de Janderson, que acabou sendo bloquado pelo sistema defensivo do rubro-negro baiano. Pelo lado do Grêmio, a melhor chance foi em cabeçada de Edenílson, mas a primeira etapa terminou mesmo sem gols. Para o segundo tempo, o Vitória teve duas mudanças: Ricardo Ryller e Lawan nos lugares de Léo Naldi e Alerrandro.
A primeira chance foi do Grêmio, quando Soteldo bateu escanteio, Rodrigo Ely desviou e Lucas Arcanjo defendeu. Até que aos 17 minutos, veio o gol do tricolor. Pavón cruzou da direita e a bola caiu com Soteldo. Com tranquilidade, o atacante do Grêmio tirou a marcação, trouxe para a perna direita e bateu no cantinho, sem chances para Lucas Arcanjo: Grêmio 1 a 0. O Vitória tentou reagir logo depois, quando Matheusinho dominou e mandou para o meio da área, mas ninguém chegou para concluir para o gol.
O técnico Renato Gaúcho resolveu então fazer mais três mudanças no Grêmio: Arezo, Dodi e Gustavo Nunes nos lugares de Pavón, Edenilson e Carballo. Pouco depois, outras mudanças foram promovidas nas duas equipes, mas o Grêmio seguia absoluto no jogo. O Vitória encontrava muitas dificuldades para levar perigo ao tricolor, que conseguia administrar bem o resultado. Já nos acréscimos, Arezo foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Reinaldo bateu e de Brasília), quando visita o Corinthians .
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude