Grêmio vive sua pior arrancada na história do Brasileirão por pontos corridos


Fonte: -

Grêmio vive sua pior arrancada na história do Brasileirão por pontos corridos

O Grêmio está enfrentando uma fase crítica em sua história no Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Depois de 15 rodadas, o Tricolor Gaúcho se encontra na 18ª posição, com apenas 11 pontos conquistados em 45 possíveis, resultando em um aproveitamento de 24,44%. Este desempenho é ainda pior do que o da temporada de 2021, quando o clube somou 13 pontos nas primeiras 15 partidas.

A situação atual tem deixado a torcida gremista alarmada, já que remete a anos sombrios na história do clube, como em 1991, 2004 e 2021, quando o Grêmio enfrentou o drama do rebaixamento e teve que disputar a Série B no ano seguinte. A repetição deste cenário preocupa profundamente a diretoria e os torcedores, uma vez que em 2021, o clube conseguiu uma leve recuperação, mas não o suficiente para evitar a queda. Agora, com um início ainda pior, a missão de escapar do rebaixamento parece mais desafiadora do que nunca.

Os problemas do time são evidentes: falta de esquema tático, falhas defensivas e ineficiência ofensiva preocupante. As constantes mudanças no elenco por conta de lesões também têm impactado o desempenho da equipe. A diretoria está correndo contra o tempo para encontrar soluções que possam tirar o clube dessa situação desconfortável. O alerta está mais do que ligado. O Grêmio precisa, urgentemente, somar pontos e mostrar um futebol mais consistente para fugir desse pesadelo, que infelizmente, não é novidade na história do clube.

_ Grêmio rebaixado
Imagem: Pablo Nunes/Agência O Dia / Estadão


VEJA TAMBÉM
- Grêmio define futuro de Diego Costa!
- BRAITHWAITE INSATISFEITO! Insatisfação de Braithwaite e provável despedida de Renato no Grêmio e do dinamarquês
- DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2024





26/11/2024