São Paulo vence Grêmio com gol de Rafael e decisão de Lucas no Morumbi


Fonte: -

São Paulo vence Grêmio com gol de Rafael e decisão de Lucas no Morumbi

Apoiado por mais de 50 mil no MorumBis, o São Paulo fez o suficiente para derrotar o Grêmio, se reabilitar no Brasileirão e ganhar fôlego na briga pelas primeiras colocações. Único em campo capaz de ser decisivo e desequilibrar, Lucas Moura garantiu a vitória por 1 a 0 sobre os gaúchos ao time treinado por Luis Zubeldía com um bonito gol no início da partida.

Foi um ótimo, elétrico e tenso jogo na capital paulista, com expulsão, lesão e várias oportunidades dos dois lados. Os donos da casa só aguentaram a pressão dos visitantes graças à atuação espetacular do goleiro Rafael, outro protagonista em campo.

Depois de ter sua série de quatro vitórias interrompida com o revés para o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, o São Paulo se recuperou e voltou ao G-4. Ao menos momentaneamente. São 30 pontos para a equipe tricolor, que demonstra mais constância e regularidade do que exibiu na temporada passada. Por isso, briga entre os líderes.

Irregular e com péssimo desempenho fora de casa, o Grêmio continua sua luta contra o rebaixamento. Está estacionado nos 11 pontos e só tem campanha superior as de Atlético-GO e Fluminense, respectivamente penúltimo colocado e lanterna.

A boa notícia para a torcista gremista é que o time jogou um bom futebol no segundo tempo e poderia ter empatado ou até saído do MorumBis com a vitória. Não saiu porque precisa afinar a pontaria.

Foi um monólogo do São Paulo no primeiro tempo. Apoiado por mais de 50 mil, o time tricolor dominou os primeiros 45 minutos. Criou, marcou, incomodou e quase não foi acossado.

O desempenho sugeriu que a vitória seria larga, mas os donos da casa foram às redes apenas uma vez. Foi no início, com Lucas Moura, um dos que estava em campo - senão o único - capaz de desequilibrar. Lucas recebeu na entrada da área. Livre, teve tempo para dominar e acertar um preciso chute rasteiro, no canto direito para que os são-paulinos comemorassem a abertura do placar.

Os donos da casa não foram intensos e dominantes até o fim, mas podiam ter descido ao intervalo com vantagem maior. O Grêmio só respondeu nos acréscimos, sempre em jogadas originadas dos pés de Soteldo, o mais criativo e lúcido dos gremistas.

No ótimo segundo tempo, movimentado e bem jogado, Alisson sofreu uma lesão que aparenta ser grave e o São Paulo sentiu. Sem o meio-campista, pilar da equipe, que deixou o campo de maca, com o que parece ser uma séria contusão na tíbia da perna direita, a equipe de Zubeldia murchou e passou a ser dominada.

Rafael cresceu e fez três fundamentais defesas nas tentativas de Soteldo, Rodrigo Ely e Nathan para garantir o triunfo são-paulino e deixar aliviados 53 mil torcedores no estádio.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define futuro de Diego Costa!
- BRAITHWAITE INSATISFEITO! Insatisfação de Braithwaite e provável despedida de Renato no Grêmio e do dinamarquês
- DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2024





26/11/2024