Desempenho dos ex-jogadores do Grêmio no São Paulo: análise e destaque.


Fonte: -

Desempenho dos ex-jogadores do Grêmio no São Paulo: análise e destaque.

Nesta quarta-feira (17), o Grêmio enfrentará o São Paulo pela 17ª rodada do Brasileirão, e o jogo promete o reencontro de quatro ex-jogadores do Tricolor Gaúcho: Ferreira, Luciano, Alisson e Rafinha. Eles não apenas trazem a nostalgia do passado, mas também desempenham papéis cruciais no São Paulo de Luis Zubeldía. Ferreira: de Porto Alegre a protagonista no Morumbi Vendido pelo Imortal ao São Paulo em janeiro por R$ 12,5 milhões, Ferreira, de 26 anos, vive uma fase esplêndida. Desde que ganhou a titularidade com a lesão de Rodrigo Nestor, o atacante marcou dois gols decisivos nas últimas vitórias contra Athletico-PR e Bahia. Com 32 partidas, sete gols e duas assistências na temporada, Ferreira se consolidou como peça-chave no ataque paulista. leia mais A aposta do São Paulo para tentar vencer o Grêmio nesta noite Vidente lê as cartas para São Paulo x Grêmio e resultado é surpreendente

Ex-Grêmio decide jogo para o São Paulo na Libertadores em estreia de novo técnico
Imagem: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Luciano, que vestiu a camisa do Grêmio entre 2019 e 2020, está no São Paulo desde então e tem se destacado. Apesar de altos e baixos, o atacante se firmou como titular absoluto em 2024, seja sob o comando de Carpini ou Zubeldía. Com 34 jogos e 12 gols neste ano, Luciano demonstra sua importância na equipe e seu faro de gol.

Alisson, de 31 anos, se tornou uma peça fundamental no meio-campo de Zubeldía. Após um início oscilante e superar problemas pessoais, ele conquistou a torcida ao ser consolidado como segundo volante na conquista da Copa do Brasil no ano passado. Em 2024, Alisson participou de 35 jogos, marcando três gols e contribuindo com uma assistência.

Recuperado de uma fratura na fíbula da perna esquerda, Rafinha voltou a atuar na última rodada contra o Atlético-MG, após três meses afastado. No São Paulo desde 2022, o experiente lateral de 38 anos foi capitão na conquista da Copa do Brasil. Agora, ele terá que brigar por sua posição com Igor Vinícius, que assumiu a titularidade durante sua ausência.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define futuro de Diego Costa!
- BRAITHWAITE INSATISFEITO! Insatisfação de Braithwaite e provável despedida de Renato no Grêmio e do dinamarquês
- DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2024







26/11/2024