Autor do gol do título, Dinho garante convicção antes de cobrar pênalti

Ex-volante foi um dos mais vestejados pela torida gremista em um domingo de saudosismo na Arena. Conquista da Libertadores de 1995 completou 20 anos


Fonte: LANCENet!

Autor do gol do título, Dinho garante convicção antes de cobrar pênalti
Dinho ergue a taça da Libertadores durante a 'volta olímpica' deste domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Coube a Dinho marcar o gol que decretou o título da Libertadores de 1995, conquista que completa 20 anos neste domingo. O então volante tricolor, responsável pela cobrança do pênalti nos minutos finais do segundo jogo contra o Atlético Nacional, em Medellín, garante não ter pensado em outro desfecho que não o gol segundos antes de entrar para a história.

O Grêmio, no Olímpico, havia vencido o Atlético Nacional por 3 a 1 no jogo de ida. A volta, no Atanasio Girardot, começou com pressão do time colombiano, empurrado por mais de 50 mil torcedores, e gol de Aristizábal logo aos 12 minutos. Mais um gol e o título não seria tricolor. O Grêmio suportou o ímpeto rival, mostrou competência e, aos 41 minutos, chegou ao empate com Dinho, após pênalti sofrido por Alexandre Gaúcho.

– Só pensava em fazer o gol. Não pensava em outra coisa. Sabia que se não marcasse, a coisa iria ficar feia (risos). Fui para aquela bola com a certeza que marcaria. Batia pênaltis nos meus outros clubes, no São Paulo, no Sport...

Claro que tinha um nervosismo. Por mais experiente que você é, acaba tendo um nervosismo, mas, graças a Deus, eu fiz. Estava confiante – destacou o ex-volante.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio de olho no mercado! 10 possíveis reforços para 2025 incluem ex-craques e surpresas!
- Grêmio intensifica preparação para jogo decisivo contra o Juventude! Time segue a todo vapor no treino técnico e tático!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA JOGO DECISIVO! Jatinho de Celso Rigo vai garantir retorno antecipado de jogadores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024


14/11/2024