Grêmio terá limite excedido de estrangeiros para competições nacionais.


Fonte: -

Grêmio terá limite excedido de estrangeiros para competições nacionais.

O Grêmio está próximo de oficializar a contratação de Matías Arezo, centroavante uruguaio. Com isso, o clube gaúcho chegará a 10 jogadores estrangeiros, número excedido para competições no Brasil. Atualmente, nove atletas de fora do país podem ser utilizados simultaneamente em disputas nacionais. Em torneios da Conmebol não há tal limitação.

Agora com Arezo, o Grêmio chega a dois uruguaios no elenco – Carballo é o outro. Além deles, tem os argentinos Marchesín, Kannemann, Cristaldo e Pavon, o paraguaio Villasanti, o venezuelano Soteldo e os recém-chegados Monsalve, colombiano, e Aravena, chileno. Vale lembrar que o espanhol Diego Costa não conta nesta lista, pois é nascido no Brasil. O mesmo vale para o italiano João Pedro Galvão, ainda com contrato vigente com o clube, embora esteja de saída. Neste cenário, o Grêmio precisaria fazer um "rodízio" de estrangeiros, caso o técnico Renato tenha os 10 jogadores à disposição. Como já citado, apenas nove podem ser relacionados para competições nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), sem limite para a Libertadores.

Carballo, Marchesín e Cristaldo são alguns dos estrangeiros do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Os gringos do Grêmio são: Agustín Marchesín (Argentina), Walter Kannemann (Argentina), Felipe Carballo (Uruguai), Mathías Villasanti (Paraguai), Franco Cristaldo (Argentina), Miguel Ángel Monsalve (Colômbia), Alexander Aravena (Chile), Cristian Pavon (Argentina), Matías Arezo (Uruguai) e Yeferson Soteldo (Venezuela).



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define futuro de Diego Costa!
- BRAITHWAITE INSATISFEITO! Insatisfação de Braithwaite e provável despedida de Renato no Grêmio e do dinamarquês
- DECISÃO DE LUIS CASTRO PODE AGITAR O GRÊMIO! O futuro de Renato Portaluppi está em jogo com movimentações no mercado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2024







26/11/2024