Mordaça? Atacante do Coritiba leva chute na boca e precisa jogar 'calado'


Fonte: Uol

Mordaça? Atacante do Coritiba leva chute na boca e precisa jogar calado
Henrique, do Coritiba, usou faixa na boca após sofrer chute no rosto no duelo contra o Grêmio

Aos 34 minutos do primeiro tempo do duelo entre Grêmio e Coritiba, neste domingo (30), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o atacante Henrique Almeida, do time paranaense, tentou ganhar uma jogada de Erazo. E levou a pior.

O pé esquerdo do equatoriano acertou a bola e depois o rosto do atacante, que precisou ser atendido e atuar o restante do jogo com um curativo que mais parecia uma mordaça.

A imagem do atleta com a proteção no lábio lembrava algum protesto ou coisa do gênero. Mas não era nada disso. No começo da partida, ele atuava normalmente. A dividida é que forçou o 'silêncio' até os momentos definitivos do duelo.

Mas não foi nada de mais grave. Ele conseguiu encerrar a partida e ainda conceder entrevista depois do jogo, já sem a proteção que estancou o sangramento.

Erazo, curiosamente, é conhecido por tirar a bola de forma limpa de atacantes. Tem o apelido 'El Elegante', e não havia tomado um cartão amarelo sequer desde sua contratação pelo Grêmio, em janeiro deste ano. Recebeu no lance que ocasionou o corte no lábio superior de Henrique.

Grêmio e Coritiba ficaram no 0 a 0 e o resultado acabou sendo ruim para os dois. O time gaúcho perdeu oportunidade de assumir a vice-liderança do Brasileirão e os paranaenses perderam chance de deixar a zona de rebaixamento.

FASES DO JOGO

Primeiro tempo

Foi o Coritiba que começou tomando atitude. Pressionado pela zona de rebaixamento e descansado por ter jogado com uma série de reservas contra o Grêmio na quinta-feira pela Copa do Brasil, o time visitante teve mais posse de bola e tratou de pressionar. Mas não teve chances claras. O Grêmio, mesmo sem chegar tantas vezes, foi quem teve as principais chances de gol. Luan, aos 20 minutos, quase marcou. E Pedro Geromel, aos 42, acertou a trave. Mas até o fim do primeiro tempo nada de gols.

Segundo tempo
O Grêmio assumiu o comando do jogo no segundo tempo. Mas ainda assim encontrou muitas dificuldades. O calor também prejudicou as duas equipes. O ritmo da partida foi lento e sem grandes emoções. Aos 28 minutos, Luan entrou sozinho mas perdeu tempo e a bola. A chance novamente foi desperdiçada pelo Grêmio. No fim da partida, o Tricolor tentou tudo com o centroavante Bobô, mas o placar final acabou 0 a 0.

DESTAQUES

'El Deselegante'
Erazo, cujo apelido é 'El Elegante', perdeu a elegância pela primeira vez no ano vestindo as cores do Grêmio. Levou amarelo no primeiro tempo. O único desde janeiro.

Homenagem
Antes do jogo, os ex-atletas campeões da Libertadores de 1995 pelo Grêmio desfilaram no gramado da Arena com a taça daquela competição. O motivo da homenagem foi a celebração de 20 anos da conquista.

MELHORES
Wilson, Coritiba
Quando foi exigido, o goleiro do Coritiba esteve presente para ajudar sua equipe.

PIORES
Luan, Grêmio
Perdeu uma chance de gol e não conseguiu render o esperado.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio de olho no mercado! 10 possíveis reforços para 2025 incluem ex-craques e surpresas!
- Grêmio intensifica preparação para jogo decisivo contra o Juventude! Time segue a todo vapor no treino técnico e tático!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA JOGO DECISIVO! Jatinho de Celso Rigo vai garantir retorno antecipado de jogadores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024


14/11/2024