Grêmio classificado com sustos: a defesa preocupa ainda mais que o ataque


Fonte: Leila Krüger

Grêmio classificado com sustos: a defesa preocupa ainda mais que o ataque
Não seria má ideia a Grêmiomania começar a vender desfibriladores licenciados em sua loja. O Grêmio de Renato Portaluppi passou até que bem pelo razoável e esforçado Operário-PR, mas sofreu. A defesa sofreu mais que o ataque, apesar do 3 a 1. E eu tinha razão: Mayk resolve, ou ao menos quebra o galho na lateral-esquerda, estanca o buraco da avenida Reinaldo, e ainda atuou bem ofensivamente. Agora, o meio-campo é um buraco-negro. Falta marcação e organização.

A direção do Imortal tem buscado incessantemente atacantes, e com razão. Mas hoje vimos, mais uma vez, que o meio do Grêmio é uma peneira e deve ser prioridade a contratação de um volante marcador nato à frente da zaga, com boa estatura. Para além disso, Du Queiroz foi um erro, Carballo e Pepê me parecem mais meias que volantes, ou ao menos mais ofensivos que defensivos, e Carballo poderia ser testado - como foi - na posição de Pepê, que não vem bem.

Enfim, a cada ataque do Fantasma do Paraná, era um deus-nos-acuda. No gol deles, falhou Fábio, embora seja mais defensivo que João Pedro, que é muito bom jogador. Para João Pedro jogar, e Mayk ter mais liberdade de chegar ao ataque, como chegou algumas vezes, por pouco não marcando um tento para o Grêmio, é necessário este marcador, primeiro volante, já que Dodi, como sempre repito, é para grupo. Ademais, Edenílson não vem bem, talvez tenha se lesionado. O meio do Clube de Todos ainda não tem uma forma, é meio indefinido, a não ser Villasanti, que deu assistência para o belíssimo gol de Gustavo Nunes, que incomodou os adversários e mais uma vez se mostrou um jogador diferenciado aos 18 anos.

O Grêmio não tem de buscar Caio Paulista, ainda mais por vários milhões. O Grêmio precisa sim de reforços. Porém, para além de o meio ser meio indefinido, sem uma organização que permita reter a bola, defender com solidez e atacar com rapidez, tendo alternativas à frente, o Grêmio precisa repensar sua zaga. Jemerson hoje seria titular. Quem lhe acompanharia? Se com Kannemann, teremos uma zaga baixa. Bem, se for rápida, ok. O Grêmio de Renato Portaluppi melhorou, se classificou, sem necessidade de ajuda do apito como outros clubes (embora não tenham atingido seu intento de se avançar na competição), mas preocupa. Homens que sejam capazes de marcar. Contratem essas pessoas, e decidam quem é a zaga que poderá repetir mais de um jogo.

A confiança dos gremistas está renovada, é verdade, mas o Fantasma assustou e expôs algumas das deficiências do elenco - não apenas o abalo emocional. Obs.: vamos parar de criticar tanto o Galdino, é o novo Thaciano, faz gols decisivos e no mínimo serve para este grupo do Grêmio, que carece de peças defensivas e ofensivas e equilíbrio tático. O Grêmio é um time torto, mas dá para endireitar.

VEJA TAMBÉM
- RENATO É COBRADO NOS BASTIDORES! Presidente do Grêmio revela pressão interna e mantém foco total na permanência na Série A!
- Prováveis escalaões: Cruzeiro x Grêmio pelo Brasileirão.
- Cruzeiro x Grêmio: Onde assistir






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/11/2024












26/11/2024