Grêmio sai vitorioso contra o Fluminense em retorno das partidas no RS.


Fonte: -

Grêmio sai vitorioso contra o Fluminense em retorno das partidas no RS.

Vitória! A tarde de domingo, 30, foi especial para o Grêmio. Após mais de 40 dias, o Tricolor voltou a jogar mais próximo de sua casa e de seu torcedor. No estádio Centenário, em Caxias do Sul, a equipe venceu o Fluminense por 1 a 0. Gustavo Nunes foi o responsável pelo único gol da partida.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O primeiro tempo foi marcado por pressão do Grêmio. Logo no primeiro minuto, João Pedro cobrou lateral para Pepê e a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Dodi fez linda jogada, foi avançando e cruzou para a área, mas não alcançou Gustavo Nunes. O atacante ainda conseguiu recuperar a bola e Reinaldo chutou nas mãos de Fábio. O Tricolor seguiu no campo de ataque e Gustavinho novamente foi acionado, mas o chute parou em Fábio. Edenilson insistiu na jogada, mas a zaga do Fluminense afastou.

Os adversários tentaram chegar ao gol de Marchesín, mas Rodrigo Ely cortou. Os minutos seguintes foram de embate entre Pavón e Fábio. Aos 25, o ponta chutou forte e a bola foi para fora. No lance seguinte, ele recebeu livre e tentou novamente balançar as redes do goleiro adversário, mas a bola foi para a linha de fundo. Na sequência, Pavón cruzou na área, mas a bola chegou adiantada e não encontrou Edenílson. Aos 31, novamente perigo para a meta de Fábio, desta vez com Dodi, que chutou e a bola passou rente à trave.

Marchesín foi acionado aos 37, após cobrança de falta perigosa para o Fluminense. O arqueiro fez grande defesa e a bola sobrou para Thiago Santos, que furou. A sequência foi de boas oportunidades para o Grêmio. Já nos minutos finais, Gustavo limpou a jogada e Cristaldo chutou, mas a bola parou nas mãos de Fábio. Aos 43, boa falta para o Tricolor, que apostou na jogada ensaiada. Cristaldo deixou para Reinaldo, que avançou pela lateral, cruzou e Pepê cabeceou por cima.

A pressão se manteve até o último lance, quando Fábio defendeu em duas oportunidades. Pavón dominou na esquerda e soltou uma bomba. O goleiro se esticou e defendeu, colocando a bola para escanteio. Na batida, Ely cabeceou nas mãos do arqueiro. A etapa inicial terminou sem gols. O Grêmio voltou sem espalmou para escanteio. A última troca foi feita já nos acréscimos, com a entrada de Nathan no lugar de Dodi. Com o placar assegurado, o apito final decretou a vitória gremista. Com o resultado, o Grêmio chega aos dez pontos e retoma seus jogos no Rio Grande do Sul com a vitória. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Palmeiras, no Centenário, em Caxias do Sul.



VEJA TAMBÉM
- Confiança fortalecida: Renato destaca vitória do Grêmio e perspectiva de melhora
- Renato Gaúcho comenta possibilidade de contar com Gabigol no Grêmio
- Grêmio apresenta novidade na lista de relacionados de Renato Portaluppi.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/7/2024































1/7/2024