Grêmio enfrenta Fluminense em confronto direto no Z-4 e prévia da Libertadores.


Fonte: -

Grêmio enfrenta Fluminense em confronto direto no Z-4 e prévia da Libertadores.

O Grêmio recebe o Fluminense às 16h deste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul, em partida que marca o retorno do time ao Rio Grande do Sul. Nas duas últimas posições do Brasileiro, as equipes fazem um confronto direto na briga para sair da zona do rebaixamento, além de uma prévia dos duelos pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, marcados para agosto. O Grêmio é o 19º colocado na tabela, com sete pontos em 10 jogos disputados. Só está à frente justamente do Fluminense, que soma seis pontos em 12 jogos. Ou seja, quem perder o confronto em Caxias do Sul já sabe que terminará a 13ª rodada na lanterna da competição. O jogo marca o retorno do Tricolor ao Rio Grande do Sul depois de 40 dias vivendo uma rotina itinerante longe de casa. No estádio Centenário, o clube espera contar com a atmosfera caseira e o abraço da torcida para começar a reação na tabela.

A recepção em Caxias do Sul, porém, não foi lá muito amistosa. Na tarde de sábado, a delegação gremista foi recebida com protestos de torcedores em frente ao hotel. Um grupo levou faixas com cobranças aos jogadores e dirigentes: "O apoio não se termina, a paciência sim. Elenco vagabundo" , dizia uma das faixas. Outra pedia a saída do vice de futebol, Antônio Brum. Alguns torcedores chegaram a arremessar objetos no ônibus que transportava os jogadores. A Brigada Militar precisou entrar em ação para dispersar a multidão com disparos de bala de borracha. O que não impediu as vaias a alguns jogadores no desembarque do veículo.

Renato em treino do Grêmio — Foto: Guilherme Testa/Divulgação Grêmio
Crédito: Guilherme Testa/Divulgação Grêmio

O momento do Fluminense não é muito diferente. Não à toa o técnico Fernando Diniz foi demitido na última semana, sete meses após ser campeão da Libertadores. Os jogadores do clube carioca também convivem com protestos. Douglas Costa, ex-Grêmio, é um dos mais cobrados . A delegação gremista voltou a Porto Alegre na quinta-feira. Nos últimos dias, o clube retomou a rotina de treinos no CT Luiz Carvalho e os jogadores voltaram ao convívio dos familiares, tecla que Renato tanto bateu nas entrevistas coletivas como uma das justificativas para o desempenho ruim do time. O retorno à Arena ainda vai demorar mais um pouco. Mas enquanto o estádio segue em reformas, o Centenário e Caxias do Sul vão se tornar nova casa gremista.

Serão cinco jogos seguidos na serra gaúcha, quatro deles como mandante. Com quatro confrontos pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil no período, Renato espera que essa sequência inicie uma "nova era" para o time na temporada. – Só jogamos fora de casa. A partir de domingo teremos o carinho do torcedor. Agora é uma nova era. Bola pra frente. Continuar o trabalho e a partir de domingo o Grêmio vai voltar a conseguir as vitórias – disse o técnico após o empate contra o Atlético-GO. Nas próximas semanas, o Grêmio ainda espera contar com a volta de jogadores convocados para a Copa América e a chegada de reforços. Mas enquanto isso não ocorre, aposta na sinergia entre torcida e time para conquistar as vitórias, como em outros momentos difíceis na história do clube.



VEJA TAMBÉM
- Confiança fortalecida: Renato destaca vitória do Grêmio e perspectiva de melhora
- Renato Gaúcho comenta possibilidade de contar com Gabigol no Grêmio
- Grêmio apresenta novidade na lista de relacionados de Renato Portaluppi.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/7/2024

1/7/2024