A ineficiência dos atacantes tem sido um dos problemas do Grêmio. Enquanto no ano passado era liderado por Luis Suárez e ficou a um gol de ter o melhor ataque do Brasileiro, atualmente é o time com menos gols marcados na competição. A crise ofensiva obriga o clube a buscar centroavante no mercado. O técnico Renato Portaluppi é conhecido por ter predileção de montar equipes ofensivas, valência que não tem conseguido repetir neste Campeonato Brasileiro. Em 10 jogos, a equipe balançou a rede apenas sete vezes e ostenta o pior ataque. Nas 10 rodadas que disputou na competição, o Grêmio só conseguiu marcar mais de um gol no mesmo jogo uma vez. Foi na vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 0, na Arena, no dia 17 de abril, na 2ª rodada.
Com a lesão de Diego Costa, a dificuldade de fazer gol aumentou. O artilheiro do ano é Cristaldo, com nove gols, mas a saída do centroavante impactou o funcionamento do ataque gremista e deixou o meia sem parceria. Sem a referência lá na frente, coube a Renato apostar em JP Galvão e Everton Galdino. Para a preocupação dos gremistas, nenhum dos substitutos até agora correspondeu à altura. Problemas que obrigam o departamento de futebol a buscar reforços no setor offensivo para o próximo mês.
A janela de transferências abre dia 10 de julho e nesta data a ideia é já ter uma cara nova em condições de estrear. O jamaicano Michail Antonio, do West Ham, é um dos alvos. Outro nome sondado pela direção foi o de Deyverson, atualmente no Cuiabá. O jogador está afastado da equipe por divergências com a direção e tem contrato com o Dourado até o fim do ano. A intenção dos dirigentes gremistas é buscar no próximo mês dois centroavantes e um meia para ser chegou em Porto Alegre apenas na segunda semana de fevereiro. O empréstimo de JP Galvão encerra no final de julho e o clube não vai exercer a opção de compra.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude