Motivos que fazem o Grêmio acreditar em reação no Brasileirão


Fonte: -

Motivos que fazem o Grêmio acreditar em reação no Brasileirão

Em meio ao momento mais desafiador da temporada, o Grêmio busca reencontrar o caminho das vitórias ao retornar ao Rio Grande do Sul, em um embate decisivo contra o Fluminense no próximo domingo (30), no estádio Centenário.

Para alcançar a recuperação no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi baseia-se em questões do presente e também do futuro, que poderão dar outra cara ao Imortal em 2024. Ontem (27), o Tricolor fez o primeiro treinamento no CT Luiz Carvalho desde as enchentes. No sábado (29), a comissão técnica comandará a última sessão antes de se dirigir a Caxias do Sul, onde ocorrerá o confronto da próxima rodada do Brasileirão.

Nesse sentido, Renato deseja transformar o jogo contra o Fluminense, que está na última posição, no ponto de virada para o time no campeonato. Durante a fase adversa, o técnico repetiu diversas vezes como as dificuldades logísticas e a distância dos familiares afetaram negativamente o desempenho da equipe.

Comemoração Reinaldo gol do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel / GFBPA

Diminuição de viagens será uma vantagem. O regresso ao lar também implica na diminuição dos deslocamentos. Vale ressaltar que os próximos cinco jogos da equipe serão realizados em Caxias do Sul, o que reduz a fadiga dos jogadores e diminui o risco de mais lesões no elenco.

Outros fatores que podem levar o Grêmio a uma arrancada no campeonato dizem respeito à volta de jogadores importantes. Diego Costa, por exemplo tem estado ausente devido a lesão desde 8 de junho, no empate contra o Estudiantes pela Libertadores.

O desempenho abaixo do esperado no Brasileirão intensificou a pressão nos bastidores do clube e a urgência de reforçar o elenco na janela de transferências. À medida que as derrotas se acumularam, o assunto foi tratado com mais ênfase. Após o empate, Renato assegurou que buscará maior qualidade para o grupo, assim como a direção gremista.

“Se eu der uma explicação aqui, todos vão achar que é desculpa. Estamos há 40 dias longe da família. Fiquem vocês longe das famílias, dos animais de estimação. Estamos jogando fora de casa e o adversário tem mais torcida que nós. Todos longe da família, com imunidade baixa. Impossível dar mais explicações. Agora estão voltando ao carinho da família. Vamos jogar com o torcedor a nosso favor”, explicou o técnico após o último jogo.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio apresenta novidade na lista de relacionados de Renato Portaluppi.
- O escândalo das lesões no Grêmio
- Show de horrores: se não melhorar, o Grêmio cai






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/6/2024























29/6/2024