Grêmio pode perder três atacantes em menos de um mês - entendendo!

Fonte: -

Grêmio pode perder três atacantes em menos de um mês - entendendo!

O Grêmio está diante de um desafio no seu plantel de atacantes, com a possível saída de três jogadores em um curto intervalo de tempo. A movimentação mais recente envolve Cristian Pavón, cujo futuro no clube gaúcho pode estar na balança de uma oferta do Panathinaikos, da Grécia. Segundo informações de bastidores trazidas pelo jornalista César Luis Merlo, os gregos planejam uma proposta na mesma ordem de 4 milhões de dólares, montante equivalente ao investimento inicial do Tricolor para trazer o argentino do Atlético-MG. Embora ciente do interesse, o Grêmio aguarda uma oferta que melhor se adeque às suas expectativas financeiras para liberar o talentoso atacante. Caso o negócio se concretize, Pavón poderá seguir novos rumos já na janela de transferências do meio do ano.

Além de Pavón, outros dois nomes também podem estar de saída. Lucas Besozzi foi liberado para se reapresentar ao Lanús, da Argentina, onde mantém contrato ativo, após não ser incluído nos planos do técnico Renato Portaluppi para a temporada. Enquanto isso, JP Galvão, cujo empréstimo se encerra em julho, deve retornar ao Fenerbahçe, da Turquia, deixando uma lacuna adicional no elenco gremista. A série de movimentações ressalta a necessidade urgente do Grêmio em reforçar suas opções no setor ofensivo para manter o equilíbrio competitivo ao longo da temporada. Com o mercado abrindo dia 10 de julho e as negociações em curso, a diretoria Tricolor enfrenta um período crucial para definir os rumos da sua formação para os próximos desafios.

Grêmio x Inter: os dois piores ataques do Brasileirão se enfrentam neste sábado
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA