Ainda no vestiário do Couto Pereira, Renato convocou uma reunião com os dirigentes do Grêmio. Ali, diante do presidente, do vice e do executivo deu seu ultimato. Em resumo, Renato disse que ou a direção contratava e contratava bem nos próximos dias ou ele iria pedir demissão do cargo de treinador gremista. O recado foi claro, simples e direto. Não teve meias-palavras. Renato ameaçou sair, caso não tenha contratações. Do jeito que está, não vai ficar. Até por conta disso, o próprio Renato fez questão de escancarar a tal conversa na coletiva de imprensa. Ele foi inteligente o suficiente para passar seu recado para a torcida dessa maneira. A direção entendeu o recado. E vai tomar providências. Foi justamente por conta disso que o presidente Guerra falou textualmente que queria deixar uma palavra de esperança ao torcedor, que irão fazer uma boa janela e que vai contratar um centroavante.
Isso aconteceu porque Guerra já havia se comprometido com Renato no vestiário. Garantiu que vai trazer mais gente. A dúvida agora é saber como irão contratar. Afinal, até ontem, o discurso era que a grana que tinham não era suficiente. Os nomes diferentes eram tudo na casa de 8, 10 e até 10 milhões de euros. Grana completamente inviável para as condições atuais. É só ver que a maior contratação da temporada foi o Pavón, que custou 4 milhões de euros, bem parcelados. Celso Rigo sempre é uma opção, mas já existe um “endividamento” alto com o investidor por conta de negócios como Cristaldo e Carballo, que ele emprestou dinheiro.
Bom, de qualquer jeito, Renato colocou tudo na mesa e o presidente Guerra fez a promessa de contratar para “segurá-lo”. Então, vai contratar. Lucas Uebel/Grêmio
VEJA TAMBÉM
- Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
- Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Mirassol reforça elenco com contratação de ex-Grêmio e Botafogo
Interesse de Clubes Brasileiros no Volante do Grêmio
Grêmio acerta contratação de Tetê e faz proposta ao Panathinaikos
grêmio conquista recopa gaúcha pela quinta vez
Grêmio promove mudanças estratégicas no departamento de futebol feminino.
Luiz Felipe Scolari assume papel de coordenador técnico na equipe.
Missões do Técnico Luís Castro no Grêmio: Objetivos e Estratégias para Vitórias
Tetê diz sim ao Grêmio, mas entrave milionário trava o retorno
Grêmio observa volante do Flamengo, sonda Scarpa e define prioridade nos bastidores
Gremio pode receber cobrança por contratação de volante sem custos.
Joia 2026: Autor de Cavadinha na Seleção Torna-se Aposta no Grêmio de Luís Castro