Renato Gaúcho elogia trabalho no Grêmio e critica impaciência no Brasil


Fonte: -

Renato Gaúcho elogia trabalho no Grêmio e critica impaciência no Brasil

O Grêmio perdeu, neste sábado (22), o clássico contra o Internacional por 1 a 0 e se afundou ainda mais na crise. Com seis derrotas seguidas no Brasileirão , o Tricolor pode terminar a 11ª rodada na lanterna do torneio. Apesar da sequência negativa, Renato Gaúcho defendeu seu trabalho a frente do clube. O treinador citou o caso de Fernando Diniz no Fluminense para criticar a impaciência que existe com treinadores no futebol brasileiro. O comandante do tricolor gaúcho ainda relembrou os pedidos por sua demissão ao longo de 2023, quando o time foi vice-campeão brasileiro.

"Se você pegar meu currículo, ele fala por mim. Ano passado, nessa mesma situação de 'tem que trocar, 'tem que mudar', o Grêmio foi vice-campeão brasileiro. Só não foi o campeão por um detalhezinho, que todo mundo sabe por que”, disse. “Quanto ao meu trabalho, ele é muito bom. No Brasil, eu vejo até o Diniz. Há pouco tempo ganhou a CONMEBOL Recopa , a CONMEBOL Libertadores , e agora não presta. Esse é o problema do Brasil, só é bom quem ganha. A gente não pode ter uma má fase, porque, se tiver má fase, qualquer treinador do Brasil não presta. É a realidade do futebol brasileiro”, seguiu. “Eu estou muito vacinado quanto a isso, mas é o trabalho de vocês. Eu não condeno, vocês têm que elogiar ou criticar. Faz parte. Eu não esqueci nada do ano passado, que tive a mesma reunião com o presidente e falei: ou abraça ou eu estou fora. Eles abraçaram, e o Grêmio foi vice-campeão. Aí todo mundo passou a ser bom? Se tiver mais 3 ou 4 derrotas, ninguém é bom aqui. Se começa a ganhar a partir de quarta, todo mundo é bom?”, finalizou.

Próximos jogos do Grêmio Atlético-GO (F): 26/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (C): 30/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão Palmeiras (C): 4/7, 19h (de Brasília) - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá limite excedido de estrangeiros para competições nacionais.
- Grêmio gasta R 50 milhões de reais: nenhum volante marcador
- Salário de Matías Arezo no Grêmio: Valor e detalhes no contrato.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/7/2024


























16/7/2024