Internacional domina clássicos contra o Grêmio fora de Porto Alegre


Fonte: -

Internacional domina clássicos contra o Grêmio fora de Porto Alegre

Grêmio e Internacional se preparam para mais um confronto histórico no clássico Gre-Nal, que acontece neste sábado (22), às 17h30, no Couto Pereira, em Curitiba. Devido à crise vivida por Porto Alegre, o palco do jogo foi transferido para a capital paranaense, tornando este o clássico mais distante da capital gaúcha. O Internacional leva vantagem em jogos disputados fora de Porto Alegre, com sete vitórias em 13 jogos, enquanto o Grêmio venceu três vezes e empatou outras três. O primeiro clássico fora da capital aconteceu em 1962, em Rio Grande.

Devido à enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, o Grêmio escolheu o Couto Pereira como local do confronto. O estádio atende às exigências da Conmebol para jogos internacionais, principalmente por estar a até 150 quilômetros de um aeroporto internacional em operação. O mandante do jogo propôs que o clássico fosse disputado em campo neutro, porém, o Internacional preferiu manter o duelo marcado para o Beira-Rio no segundo turno. Com isso, o Grêmio viu-se obrigado a utilizar o Couto Pereira como sua casa temporária.

O confronto entre Grêmio e Internacional já aconteceu em 223 oportunidades, com 69 vitórias para o Grêmio, 83 empates e 71 vitórias para o Internacional. Em relação ao Brasileirão, são 64 jogos, com 24 vitórias do Grêmio, 18 empates e 22 vitórias do Internacional. As equipes também se enfrentaram em outras competições, como Libertadores, Copa do Brasil e Gauchão. No último encontro, o Internacional venceu por 3 a 2, no Gauchão de 2024.

Créditos da imagem: Terra


VEJA TAMBÉM
- Grêmio terá limite excedido de estrangeiros para competições nacionais.
- Grêmio gasta R 50 milhões de reais: nenhum volante marcador
- Salário de Matías Arezo no Grêmio: Valor e detalhes no contrato.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/7/2024




























16/7/2024