Z-4 do Brasileirão: Quatro campeões nacionais pela primeira vez em 15 anos


Fonte: -

Z-4 do Brasileirão: Quatro campeões nacionais pela primeira vez em 15 anos

Após o fim da 10ª rodada, o Brasileirão teve Vasco na 17ª colocação, Corinthians na 18ª, Grêmio na 19ª e Fluminense na 20ª. Quatro gigantes do futebol nacional, que seriam rebaixados se o campeonato terminasse agora. Um Z-4 tão pesado assim não se via desde a quarta rodada de 2009, a última vez em que quatro campeões nacionais estavam entre os últimos colocados. Naquele caso, os times eram: Botafogo (17°), Sport (18°), Athletico-PR (19°) e Coritiba (20°). Antes disso, naquele mesmo ano, a primeira rodada terminou com Corinthians, São Paulo , Flamengo e Athletico-PR; a segunda com Corinthians, Athletico-PR, Flamengo e Coritiba ; e a terceira com Botafogo , Sport, Coritiba e Athletico-PR. E estas foram as únicas vezes em que o Brasileirão teve 4 campeões nacionais no Z-4 desde 2006, quando o campeonato passou a ter 20 clubes. O levantamento do DataESPN leva em consideração as posições registradas rodada a rodada nos momentos em que elas foram disputadas. Ou seja, é levado em consideração o que aconteceu na realidade e não atribuindo pontos de jogos atrasados, de forma retroativa.

Neste momento, o Grêmio tem dois jogos a menos do que os outros times. Mas isso, infelizmente, faz parte do calendário do futebol brasileiro. É quase inexistente uma temporada sem jogos adiados. E por isso este critério foi utilizado, para ser o mais justo possível e colocar todos os anos em pé de igualdade e também não gerando resultados que nunca existiram de fato na realidade



VEJA TAMBÉM
- Vidente prevê desfecho de jogo entre Cruzeiro e Grêmio com revelações impactantes
- GRÊMIO É O TIME QUE MAIS LEVOU GOLS NO BRASILEIRÃO EM 2023 E 2024: faltam zagueiros, laterais e volantes marcadores
- DU QUEIROZ DE SAÍDA DO GRÊMIO! Volante não terá contrato renovado após temporada abaixo do esperado!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/11/2024





















27/11/2024