Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA
Grêmio x gestão da Arena
A relação entre o Grêmio e a Arena Porto-Alegrense continua tensa. O Tricolor solicitou que os valores do seguro da Arena, danificada por uma enchente, sejam depositados em juízo. O objetivo do clube é garantir que a indenização seja utilizada exclusivamente para reparar os danos causados pelos alagamentos. Assim que a medida foi anunciada, Mauro Araújo, presidente da Arena Porto-Alegrense, criticou a diretoria gremista: Nos causa enorme perplexidade, pois tem potencial de atrasar por meses o retorno do Grêmio à Arena, com prejuízo imensurável ao futebol.
É do nosso total interesse ter a Arena em perfeitas condições o mais rápido possível, para que possamos retomar os jogos , que é a nossa atividade — destacou Araújo. leia mais Grêmio adota tom pessimista com uso da Arena já na próxima fase da Libertadores
O Grêmio se pronunciou sobre o assunto
Na noite de quarta-feira (19), após a derrota para o Fortaleza, Alberto Guerra, presidente do clube, respondeu às críticas de Mauro Araújo, reforçando a insatisfação do clube com a gestão da Arena. Na quinta-feira (20), o Grêmio publicou uma nota oficial no site do clube, destacando a falta de respostas sobre o plano de recuperação da Arena, responsabilidade da administradora do estádio. A nota enfatiza a dificuldade do clube em planejar seu futuro devido à ausência de informações essenciais sobre os reparos. O Grêmio participa de três competições simultâneas, manda seus jogos na casa de terceiros, e não consegue planejar seu futuro em Porto Alegre exclusivamente por conta da falta de informações básicas sobre o plano de recuperação — afirma um trecho da publicação.
Em seis pontos, o Tricolor reiterou suas preocupações, citando a frustração com a falta de respostas sobre a extensão dos danos e a execução das obras de reparação. O clube também expressou receio de que os valores do seguro possam ser desviados para outros fins, como já ocorreu anteriormente.
Nos causa enorme perplexidade, pois tem potencial de atrasar por meses o retorno do Grêmio à Arena, com prejuízo imensurável ao futebol. É do nosso total interesse ter a Arena em perfeitas condições o mais rápido possível, para que possamos retomar os jogos, que é a nossa atividade — destacou Araújo.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude