Na noite da quinta-feira (19), o Grêmio acumulou sua quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o que mais uma vez frustrou o torcedor gremista ao ver JP Galvão como o centroavante titular da equipe. Após o duelo com resultado negativo contra o Leão do Pici, o técnico Renato Portaluppi explicou o motivo de manter JP Galvão como titular da equipe no comando de ataque do Tricolor Gaúcho.
O comandante ainda utilizou Nathan Fernandes como exemplo para explicar a permanência do centroavante na equipe, afirmando: “Ele é da posição (centroavante). Muitas vezes não adianta colocar o garoto, que pode ter jogado dois ou três jogos na base e, de repente, ter ido bem. Ninguém conhece mais o Nathan Fernandes do que eu, que trabalho com ele todos os dias. O jogador de velocidade pode quebrar um galho por dentro, mas no momento que coloca ele por dentro, daí está tirando a característica do jogador”, falou Renato.
Mesmo dando motivos para escalar JP Galvão, Renato disse que ainda pode mudar a formação tática para o GreNal que ocorre no próximo sábado (22), no Couto Pereira: “Eu estou rodando o grupo. O JP Galvão teve as suas oportunidades. Hoje eu coloquei o Nathan Fernandes no intervalo e a gente tenta sempre o melhor”.
“Ele é da posição (centroavante). Muitas vezes não adianta colocar o garoto, que pode ter jogado dois ou três jogos na base e, de repente, ter ido bem. Ninguém conhece mais o Nathan Fernandes do que eu, que trabalho com ele todos os dias. O jogador de velocidade pode quebrar um galho por dentro, mas no momento que coloca ele por dentro, daí está tirando a característica do jogador“, falou Renato.
“Eu estou rodando o grupo. O JP Galvão teve as suas oportunidades. Hoje eu coloquei o Nathan Fernandes no intervalo e a gente tenta sempre o melhor”.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude