Em processo de reconstrução, a Arena do Grêmio segue com trabalhos intensos de equipes no local. A finalização das obras de substituição do gramado ocorreu após a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul em maio, deixando o campo submerso por mais de 20 dias. Com os trabalhos concluídos, o Tricolor Gaúcho pode ter sua casa à disposição antes do previsto.
O Banrisul enviou a carta de anuência que faltava para a liberação do seguro, facilitando os esforços de recuperação. O processo de compra dos novos transformadores já havia sido iniciado, com um prazo inicial de 60 dias para entrega. No entanto, há uma pressão para que o fabricante entregue os equipamentos antes desse período. Os equipamentos e cabos da estrutura elétrica e de comunicação, incluindo fibra ótica, foram severamente afetados e terão que ser substituídos.
A gestora da Arena evita estabelecer uma data específica para a reabertura, mas o andamento das obras é monitorado de perto para garantir o retorno das atividades o mais breve possível. A expectativa é que a reabertura ocorra antes do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense, marcado para o dia 14 de agosto.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude