O Grêmio de Renato Portaluppi está enfrentando um início de temporada difícil no Brasileirão 2024. Com um aproveitamento de apenas 28%, o Tricolor já acumula quatro jogos seguidos sem vitória, sendo três desses após a pausa causada pela tragédia climática no Rio Grande do Sul. Esta é a segunda pior arrancada de Renato pelo clube, superando apenas a de 2019, quando a equipe teve um aproveitamento de 23%. A história, no entanto, mostra que um começo ruim não determina o fim do campeonato. Em 2019, mesmo com um início fraco, o Grêmio terminou em quarto lugar.
A trajetória de Renato no comando do Tricolor conta com 11 Brasileirões, sendo o primeiro em 2010. Nem sempre ele esteve presente no planejamento da temporada, como é o caso deste ano. O melhor início de Renato ocorreu em 2017, com seis vitórias e uma derrota, resultando em um aproveitamento de 85%. Aquele time não só começou bem como também conquistou a América, finalizando o Brasileirão novamente em quarto lugar.
A esperança da torcida é que, assim como em 2019, o Grêmio consiga reverter a situação e terminar o campeonato de maneira digna. Para isso, será fundamental a recuperação do bom futebol e o espírito de luta característico das equipes comandadas por Renato Portaluppi.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude