A recuperação da Arena do Grêmio está avançando de maneira promissora. O processo de troca do gramado, iniciado na terça-feira (11), deve ser finalizado até o começo da próxima semana, segundo a empresa que gerencia o estádio. A direção gremista espera que os meses de junho e julho sejam suficientes para deixar o campo em plenas condições de uso.
Paralelamente, a Arena Porto-Alegrense deu início à compra de novos transformadores, cruciais para o funcionamento das subestações de energia danificadas pela enchente do Guaíba. A expectativa é que os equipamentos cheguem em cerca de 60 dias. Essas ações estabelecem um prazo para o retorno do Imortal à sua casa: agosto.
Há uma grande possibilidade de que o primeiro jogo no estádio após a enchente seja pela Libertadores. Conforme a Conmebol, o Tricolor já designou a Arena como sede do jogo de ida da fase mata-mata, previsto para o dia 13 de agosto, contra o Fluminense.
A Arena Porto-Alegrense aguarda a liberação das indenizações do seguro do estádio, que prevê até R$ 74 milhões para cobrir os danos e prejuízos causados pela interrupção das atividades. Os gastos até agora foram suportados pelo Grupo Metha, controlador da Arena, enquanto aguardam a anuência do Banrisul para a liberação total dos recursos.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude